WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Técnicas de depilação - esfoliação

A esfoliação é considerada uma bênção para quem sofre com pelos encravados e deve ser adotada sempre antes de depilar

Técnicas de depilação - esfoliação

 

A depilação é uma questão de beleza e higiene. Sabemos que o pelo é uma proteção da pele. Mas, dentro dos conceitos de beleza e por morarmos em um país tropical, a mulher quer ter a pele lisa e macia, sem pelos. Por isso é que existem as várias técnicas de depilação para resolver esse problema.  Entretanto, apesar da existência tão difundida das clínicas de estética e das profissionais especializadas, muitas mulheres adotam o procedimento depilatório em casa, seja por uma questão de tempo ou pela ideia de economia. As pessoas devem se conscientizar da seriedade da depilação. Ela não é apenas um tratamento estético, mas implica principalmente saúde.

“Para evitar pelos encravados, é muito importante fazer esfoliação, a cada quinze dias, e também utilizar sabonetes líquidos, livres de óleo mineral ou derivados de petróleo”, afirma a professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, do curso Depilação Feminina e Masculina, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Pelos encravados

Os pelos encravados são muito comuns em pessoas que fazem depilação, procedimento em que os pelos, quando retirados, renascem. Em alguns casos, os poros por onde saíam os pelos ficam obstruídos por peles mortas, impurezas eliminadas pelo corpo com o suor, ou até mesmo impurezas da poluição ambiental.

O problema se agrava apenas se o pelo, ao crescer, não conseguir romper essa obstrução e crescer em sentido contrário ao esperado, ocasionando uma inflamação caracterizada por uma vermelhidão e inchaço no local.

Para serem extraídos, os pelos devem estar na medida certa para facilitar a depilação e diminuir as possibilidades de adesão de pelos encravados. Em geral, o tamanho ideal é de 0,3 a 0,5 cm.

A depilação com cera quente pode queimar a pele e deixar manchas, se não estiver na temperatura correta. Por isso, é perigoso fazer uma depilação com cera quente em casa.

Antes de iniciar qualquer procedimento depilatório, é recomendado que, pelo menos um dia antes, a cliente faça uma esfoliação na pele.

Esfoliação

Esfoliação é a maneira de realizar um “peeling” mecânico, onde se retiram todas as células mortas, que se formam diariamente e impedem a pele de apresentar aparência sedosa, limpa e viçosa. A esfoliação é considerada uma bênção para quem sofre com pelos encravados. Deve ser adotada sempre antes de depilar. Depois, não é recomendada, porque será um período no qual a pele se encontrará vulnerável e poderá sofrer irritações desnecessárias.

Geralmente é necessário um descanso de 3 dias, no mínimo, para recuperação da pele.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os cursos da área Estética e Beleza.

Por Andréa Oliveira.

Leia outros artigos relacionados ao tema:

Cera fria

Cera quente

Lâminas, pinças, depiladores elétricos e luvas depilatórias

Eletrocoagulação, laser, ionização, diatermocoagulação

Cremes e inibidores de crescimento

Depilação das sobrancelhas

Depilação das pernas

Depilação das axilas

Depilação da virilha

Mitos e verdades sobre depilação

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

maria barbosa

28 de out de 2013

Gostaria de saber mais sobre depilação a linha.

Resposta do Portal Cursos CPT

29 de out de 2013

Olá, Maria Barbosa!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Depilação com linha é uma técnica de depilação temporária, que consiste em apenas utilizar um fio 100% de algodão. Este fio é torcido e enrolado com as duas mãos, inserindo a sua extremidade na boca, de forma a provocar pressão no mesmo.

Desliza sobre a pele, entrelaçando o pêlo com a parte do fio que se encontra enrolado, retirando-o a partir do folículo. A linha consegue remover uma linha inteira de pêlos de uma só vez, resultando numa linha recta sem pêlo, muito limpa e precisa.

O Threading é uma técnica muito utilizada principalmente para o rosto, uma vez que é uma zona bastante sensível, pois trata-se de uma técnica bastante delicada, indicada para pessoas com a pele extremamente sensível. Quando falamos de rosto, este inclui a depilação, por exemplo, do lábio superior (buço), queixo, sobrancelhas, testa, maçãs do rosto, etc.

É se não das melhores, como a única que define perfeitamente as sobrancelhas, pois facilita a elevação do arco da sobrancelha e ainda altera a forma e a definição da testa, assim como a expressão facial e do olhar.

Para mais informações conheça os Curso CPT Depilação Femina e Masculina.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!