WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Segredos infalíveis para economizar na crise

A forma como administramos nosso dinheiro nos permite atender às nossas necessidades cotidianas, bem como realizar nossos sonhos e desejos

Segredos infalíveis para economizar na crise

“Em momentos de crise econômica, temos de nos preparar financeiramente para enfrentar possíveis imprevistos”, ressalta Nerina Aires Coelho Marques, professora do Curso CPT Finanças na Família - Administração e Controle. O orçamento familiar deve estar equilibrado, preferencialmente com mais receitas do que despesas. Para isso, o planejamento financeiro é tão importante. Basta uma simples planilha, para organizar o dinheiro, economizar e não se endividar.

Cuide da educação financeira das crianças


Cabe aos pais cuidar da educação financeira das crianças para que elas aprendam o real valor do dinheiro. Elas devem participar do orçamento familiar para entender que, às vezes, cortes nos gastos são necessários. Ao terem noção da importância de se economizar, elas se tornarão adultos conscientes, capazes de gerir bem as suas finanças.

Faça uma reunião com a família


Fazer uma reunião com a família para definir o orçamento deixa todos atualizados quanto às finanças da família. Dessa forma, torna-se mais fácil controlar os gastos e até mesmo poupar. Entretanto, todos os membros da família devem se comprometer a seguir o que foi combinado na reunião. Com o esforço de todos, as despesas tenderão a diminuir.

Defina metas de gastos mensais


Para que o acordado na reunião se cumpra, é preciso definir metas de gastos para cada membro da família. Obviamente, os provedores terão gastos um pouco maiores, o mais importante é determinar quem pode gastar quanto. Aquele que extrapolar o limite deverá economizar em outra categoria.

Invista em tecnologia para otimizar o controle


A tecnologia é uma ferramenta indispensável às pessoas que buscam uma forma mais eficiente e simples de administrar o orçamento familiar. Existem aplicativos gratuitos, que auxiliam na gestão financeira mensal, de forma descomplicada e prática. Muitos deles contam com dados criptografados, o que aumenta a segurança do usuário.

Corte gastos desnecessários


Com o advento do e-commerce e as inúmeras possibilidades de comprar on-line, principalmente no isolamento social, muitas pessoas gastam além do que deveriam. Nesse contexto, torna-se impreterível controlar os impulsos e não comprar aquilo que for supérfluo. A ordem do momento é economizar!

Guarde uma reserva para imprevistos


Outra dica de ouro é guardar uma reserva para imprevistos. Isso é possível quando o orçamento familiar ajusta receitas e despesas a ponto de sobrar dinheiro. Uma forma inteligente de economizar é com pagamentos à vista e seus descontos. Ao poupar todo mês, as chances de comprar a casa própria ou fazer a viagem dos sonhos são ainda maiores.

Conheça os Cursos CPT da Área Casa Prática:

Finanças na Família - Administração e Controle

Como Organizar Sua Casa

Limpeza Fácil

Fontes: Finance One & Juros Baixos

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!