WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Penteados - como fazer escova e chapinha nos cabelos

Penteados - como fazer escova e chapinha nos cabelos

 

Ao fazer a escova, se você parar com o secador por muito tempo no mesmo lugar, danificará os fios de cabelo. Este deverá estar sempre paralelo ao couro cabeludo e em movimentos contínuos. Assim, você evitará queimar o couro cabeludo e o desperdício de energia. Além disso, o secador deverá sempre acompanhar o sentido da cutícula, ou seja, da raiz para as pontas, e estar sempre a 45°da mecha.

Jamais encoste o bico do secador diretamente no cabelo. É aconselhável colocá-lo a uma distância de 1 a 3 cm. Deixe o eixo do secador parado (é a parte onde ele tem o motor) e só movimente o bico para frente e para trás. Assim, você estará fazendo o movimento ideal.

O cabelo suporta até 80°C de calor sem alterar suas características, isto é, preservando o couro cabeludo e a cutícula dos fios.

Como fazer a escova

Penteie os cabelos, separe-os em mechas e prenda com clipes ou com prendedores de cabelos. Reparta, de orelha a orelha, e do alto da cabeça até a nuca. Comece a escovar da nuca para cima da cabeça. Para dar um efeito liso, é recomendado usar uma escova com cerdas bitufadas, que são aquelas mistas com altura diferente de cerdas.

Enrole, para cima e para baixo, para que o cabelo seque por igual. Seque primeiro a raiz, esticando com a escova por cima e por baixo da mecha. Depois, repita o processo na ponta da mecha girando a escova sobre si mesma. Se a cliente quiser que as pontas fiquem viradas para fora, termine de secar a mecha com a escova virando para cima.

A posição da escova influencia no resultado. Para um efeito liso sem volume, deve-se trabalhar com a escova por cima, fazendo com que a raiz do fio permaneça rente ao couro cabeludo. Entretanto, mantenha o bico do secador distante entre 1 e 3 cm da mecha do cabelo. Trabalhe sempre com mechas de 2 dedos de largura, para obter melhores resultados.

Para finalizar, coloque o reparador de pontas, na palma da mão, esfregue uma palma na outra e vá espalhando sobre os cabelos de maneira bem delicada. Isso abaixará os fios que ficaram levantados.

Assim, os cabelos estarão prontos para o uso da chapinha, se a cliente os quiser bem lisos e que o efeito dure mais.

Como fazer a chapinha

Depois da escova feita, reparta os cabelos da cliente, conforme o gosto dela, pois ficará deste jeito quando pronto. Divida os cabelos em mechas como foi feito para escovar. Prenda-os com um prendedor de cabelos, mas sem dobrá-los, para não enrolar ou dobrar os fios, deixando-os com marcas.

Deslize a chapinha com a mecha entre as duas partes aquecidas. No entanto, tenha cuidado para não queimar as suas mãos. Passe, pelo menos duas vezes, em cada mecha, da raiz até as pontas. O resultado são fios lisos, com mais brilho, com caimento perfeito e aparência natural, pois as cutículas são totalmente fechadas nesse processo.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Salão de Beleza, elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, entre eles o Curso Como fazer Penteados.

Por Andréa Oliveira.

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre como fazer escova, chapinha e tratar os cabelos antes e depois dos penteados:

Como fazer escova anelada

Como fazer cachos com chapinha

Cuidados antes de fazer escova

Cuidados com os cabelos pós-escova e pós-chapinha

Uma escova perfeita começa com uma boa lavagem dos cabelos

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Rosemeire sartorelli

13 de mai. de 2021

Quero saber sobre o curso de secagem e chapinha nos cabelos

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de mai. de 2021

Olá, Rosemeire 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

jadeellen santos dos santos

4 de out. de 2014

Quero fazer curso de beleza da pranchas.

Resposta do Portal Cursos CPT

6 de out. de 2014

Olá, Jadeellen!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso CPT Estudo dos Cabelos e Seus Tratamentos.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!