WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Médicos veterinários precisam aprender contabilidade?

Sim. Se você é médico veterinário aprender tudo sobre contabilidade e ter o melhor contador deve estar entre as suas preocupações

Médicos veterinários precisam aprender contabilidade?   Artigos CPT

 

Se você é médico veterinário e pretende trabalhar na área, seja como dono de uma clínica médica animal ou prestando serviços, acredite, aprender tudo sobre contabilidade e ter um excelente contador deve estar entre as suas preocupações. Vamos lá?

Para iniciar nossa conversa, responda: o que é a contabilidade?


A contabilidade é a ciência que aplica conhecimentos práticos para a solução de problemas relativos ao patrimônio de pessoas físicas e jurídicas, explica Everton Santos de Jesus, professor do Curso CPT Contabilidade na Prática para Médicos Veterinários.

E é exatamente aí que você, médico veterinário, entra. Afinal, querendo ou não, impostos baterão à sua porta e saber sobre eles é bem melhor que pagá-los às cegas, não é mesmo?


A contabilidade pode ser classificada como:


- Gerencial: relativo à administração de bens pessoais.
- Fiscal: relativo aos tributos pagos ao governo.
- Financeira: relativo ao planejamento de caixa.


Dentro dessas três classificações, ela, a contabilidade, atua na precificação de produtos e serviços, aquisição de capital de terceiros, minimização de ônus e combate a crimes tributários. Portanto, é uma ciência que vai muito além de simplesmente gerar folhas de pagamento e declarar impostos ao governo.


O profissional da contabilidade é o contador, cuja assessoria é fundamental para que você, médico veterinário autônomo ou dono de uma empresa cumpra com todas as suas obrigações fiscais, tributárias, trabalhistas, previdenciárias, etc.


Podemos afirmar, então, que todo profissional deve conhecer o mínimo sobre a contabilidade inerente ao serviço que presta, já que é do seu bolso que sairá o custeio das obrigações.


Mas, atenção, nunca contrate um contador considerando somente o preço cobrado. Procure referências de um bom profissional, e de preferência que tenha experiência em assessoria na área específica do seu negócio. Vale lembrar aqui aquele velho ditado: “o barato muitas vezes sai caro!”


Acredite, qualquer problema que sua empresa vier a ter com o Fisco, ela será a responsável, mesmo que o erro seja por culpa do contador. Como sua empresa vai ser “cuidada” por esse profissional, cabe a você escolhê-lo de forma a evitar problemas para você e seu negócio.

Gostou do assunto? Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo:


 


Conheça os Cursos CPT da área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?