WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dentistas também têm de fazer pesquisa de mercado?

A pesquisa de mercado é um instrumento valioso que trará respostas às perguntas e dúvidas que um novo empresário ou profissional liberal possui a respeito do empreendimento que quer iniciar

Dentistas também têm de fazer pesquisa de mercado?   Artigos Cursos CPT

 

Os que quiserem sobressair frente aos concorrentes, sim! Conhecer bem as características do seu público-alvo permitirá ao dentista saber exatamente os serviços que deverá oferecer. Isso, sem dúvida, será muito útil no que se refere ao sucesso do consultório odontológico a ser montado. “Sendo assim, esteja certo de que a montagem de um consultório odontológico, assim como qualquer negócio, requer planejamento, organização e preparação”, afirma Dr.ª Carolina Wolff Schwambach Gomide, professora do Curso a Distância CPT Como Montar e Administrar um Consultório Odontológico.

A resposta a essa pergunta é: pesquisa de mercado, um instrumento valioso que trará respostas às mais variadas perguntas e dúvidas que um novo empresário ou profissional liberal possui a respeito de um empreendimento que pretende iniciar. Afinal, o empreendimento terá sucesso? Quais serão as dificuldades? Que caminhos deverão ser seguidos para enfrentar a concorrência e se firmar no mercado? Quais as estratégias que poderão ser adotadas para se obter sucesso com o empreendimento? Essas são questões que se tornam possíveis de serem respondidas por meio de uma eficiente trabalho, devidamente organizado em um projeto, que é chamado de “Planejamento Estratégico” sendo o estudo do Público-alvo uma das etapas mais importantes desse planejamento.

É muito importante usar a pesquisa de mercado para identificar, também, eventuais carências nos serviços atualmente oferecidos na região em que se pretende atuar. A descoberta/identificação de uma carência pode representar a principal estratégia do dentista para entrar no mercado de maneira muito mais competitiva. Mas, para isso, o profissional precisa estar seguro de que possui todas as condições para atender àquelas expectativas da população. Nesse sentido, é fundamental conhecer a fundo o perfil do futuro cliente (paciente) do consultório odontológico. Como dito anteriormente, isso deve ser feito por meio de uma pesquisa de mercado.

O objetivo de se realizar uma pesquisa de mercado, então, é fazer um levantamento de dados que permita o conhecimento dos clientes (pacientes). Tais conhecimentos permitirão que estratégias eficazes sejam adotadas no sentido de atraí-los ao consultório odontológico. O dentista deve ter em mente que no primeiro contato com seu público já deverá mostrar que reúne condições de atender às expectativas; que realmente se encontra preparado para proporcionar o melhor atendimento; que estará pronto para oferecer aquilo que desejam, sendo assim, capaz de surpreender de forma positiva e de conquistar a fidelidade (tornar o paciente/cliente fiel ao seu consultório).

A pesquisa de mercado consiste, basicamente, na obtenção de informações que lhe permitirão obter conclusões imprescindíveis para a montagem do seu consultório odontológico. É importante você saber que, quanto mais informações obtiver, referentes à população que você pretende ver frequentando o seu consultório; ao mercado em que você está prestes a entrar; aos seus futuros fornecedores; e aos seus concorrentes, maiores serão as chances de o seu negócio dar certo.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Consultórios Odontológicos.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?