
Iniciamos no ramo da panificação em agosto de 2009. Contamos com uma ótima receptividade no bairro com muitos elogios. No entanto, apareceram os costumeiros problemas com o pão francês.
Notamos, inicialmente, aspectos e tamanhos diferenciados a cada fornada, depois a diminuição do volume, e ainda surgiram muitas bolhas ao redor de todo o pão. Como começamos com produtos de boa qualidade, nossos clientes nos cobravam pelo menos a permanência da mesma além de uma padronização. Tentamos mudar uma coisa aqui, outra ali, mas não conseguimos grandes resultados. Até que recebemos a revista Padaria Moderna e vimos o anúncio do CPT.
Adquirimos os cursos de “Panificação Profissional” e o “Básico de Confeitaria”. Valeu o nosso investimento porque, hoje, trabalhamos com produtos padronizados, independente das variações do tempo. Muitas vezes deixamos de investir em treinamento por acharmos caro, mas caro é o custo de uma pessoa não treinada. Perdemos muito dinheiro com a inexperiência que tínhamos na área de panificação, a ponto de pensarmos em mudar de ramo. Hoje, estamos seguros que é um ótimo negócio desde que estejamos preparados para administrar.
Álvaro - Proprietário da Panificadora 1001
Manhumirim - MG

Após curso este é o pão nosso de cada dia: Padronizado!
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.