WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Refeições em família ajudam na nutrição das crianças

Pesquisadores afirmam que crianças que se alimentam junto aos pais adquirem hábitos mais saudáveis

 O consumo de frutas e outros vegetais pelos pais costuma ser seguido pelos filhos. Foto: reprodução.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda a ingestão de cinco porções de vegetais ao dia, que fornecem a quantidade suficiente de vitaminas, sais minerais e fibras. Estes alimentos também possuem outros nutrientes responsáveis pelo combate à diversas doenças. No entanto, o consumo mundial de vegetais está bem abaixo do recomendado.

Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Leeds, na Inglaterra, o hábito de realizar as refeições em família pode fazer com que as crianças consumam mais vegetais. A pesquisa foi publicada no periódico  Epidemiology and Community Health.

Os pesquisadores afirmaram que a dieta dos pais e a quantidade de vegetais oferecidos às crianças podem ajudar a aumentar o consumo de alimentos mais saudáveis. Eles acreditam que os hábitos dos pais influenciam nos hábitos dos filhos, e tendem  a se estender na vida adulta.

O estudo foi realizado com duas mil crianças com idade média de oito anos, estudantes de cinquenta e duas escolas primárias de Londres. Os pais destas crianças responderam a um questionário sobre os hábitos da família, a quantidade de frutas e legumes oferecidos aos filhos e consumidos por eles próprios.

Os resultados mostraram que as crianças consumiam cerca de 293 gramas de vegetais, o equivalente a 3,7 porções diárias. No entanto, o estudo mostrou que os filhos que se alimentavam junto com os pais comem até 95 gramas a mais de frutas, legumes e verduras do que as outras, o mesmo que 4,6 porções ao dia, valor bem próximo do ideal.

A pesquisa mostrou, ainda, que o consumo e o comportamento dos pais influenciam diretamente os hábitos alimentares das crianças. Os pais que consomem mais vegetais são mais imitados pelos filhos. Além disso, atitudes como cortar os alimentos para as crianças também podem ajudar a melhorar o consumo de alimentos saudáveis por elas.

Fonte: Revista Veja.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?