WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Palhacinho em EVA encanta e alegra as crianças

O espetáculo vai começar...

O Palhacinho Sapeca pode ser usado para colocar jujubas, balas, doces e bombons.

A alegria de um palhaço contagia qualquer pessoa, mas em especial as crianças. É a mágica, as exageradas expressões, o inesperado que transformam o real no imaginário. O artista é capaz de  trazer o mundo do faz-de-conta e ensinar valores e comportamentos de formas bem lúdicas.

Por essas características, o palhaço é tão usado em escolas, tanto para decoração como para a confecção de material didático. E nas festas infantis? Nessas ocasiões, ele pode estar no bolo, na decoração, no chapeuzinho das crianças, nas lembrancinhas e até mesmo pintado na cara dos pequeninos, que com seus risos aprendem a nos alegrar.

Para finalizar esta semana, na qual aprendemos sobre a elaboração de diversos objetos em EVA, separamos esta sexta-feira para ensinarmos sobre a confecção do Palhacinho Sapeca. Você pode usá-lo para colocar jujubas, balas, doces e bombons, transformando-os em lindas lembrancinhas de aniversário ou outras comemorações.

Primeiro, é preciso fazer um molde. Com ele pronto é só riscar e cortar as peças com a tesoura lisa. Como o palhaço é bem colorido, a professora Aparecida Coutinho, no curso Artesanato em Borracha EVA, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, sugere a cara com EVA bege, o cabelinho roxo, o chapeuzinho amarelo e as mãos azul. “Para a base, que são os pés, você pode usar um tom laranja e no chapéu enfeite com bolinhas feitas com vazador nº6 em outros tons, como verde, branco e  vermelho”, explica a professora.

Monte o boneco com cola quente,começando pelo rostinho. Desenhe a boquinha com naquim e cole. Em seguida, passe cola nos olhinhos e pregue. As sobrancelhas também são de nanquim. Com o rosto pronto, é a hora de colá-lo na tampa. O corpo é mais fácil ainda. Cole primeiro o pé no copo e depois uma tira de enfeite feita com tesoura de picotar. Em seguida, coloque os bracinhos.

“Insira duas tarjas atrás da cabeça para firmar”, ensina Coutinho. Assim, está pronto o Palhacinho Sapeca.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Artesanato em Borracha EVA

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?