WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hoje é Dia de Proteção às Florestas

São consideradas florestas toda área superior a 0,5 hectare, composta de árvores com mais de 5 metros de altura e copa acima de 10%

Hoje é Dia de Proteção às Florestas

Hoje, 17 de julho, é Dia de Proteção às Florestas, estabelecidas como toda área superior a 0,5 hectare, composta de árvores com mais de 5 metros de altura e copa acima de 10%, conforme definição da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação. Além do Código Florestal, principal instrumento legal de preservação das várias espécies vegetais nativas, os programas de conscientização podem garantir a salvaguarda das florestas. Da mesma forma, nós devemos ser protetores das florestas para defesa da fauna e flora do nosso Planeta.

Atualmente, no Brasil, há projetos ambientais em andamento, cuja “restauração florestal é o cerne principal para restabelecimento de espécies vegetais degradadas ou completamente destruídas pela ação irresponsável do homem. Este é mais um meio de manter a saúde e integridade ecológica dos ecossistemas”, destaca Sebastião Venâncio Martins, engenheiro florestal e professor do Curso CPT a Distância e Online Restauração Florestal em Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal.

A Preservação Permanente e Reserva Legal, por exemplo, tem sido energicamente cobrada dos produtores rurais. Eles são obrigados a realizar anualmente o CAR – Cadastro Ambiental Rural, para adequarem suas propriedades conforme os parâmetros da legislação ambiental. Quem não proceder às exigências, está sujeito à multa e tem prazo para demarcação e reflorestamento da sua propriedade com espécies nativas. Técnicos podem ajudá-lo no processo de restauração florestal para recuperar a vegetação em grandes escalas e com qualidade.

Quer saber mais sobre o curso? Dê play no vídeo abaixo:

 

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Meio Ambiente.

Leia o artigo "Inscrição no CAR - Cadastro Ambiental Rural é obrigatória."

Fonte: brasilescola.uol.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?