WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia Mundial da Água, um alerta à humanidade

Em 1993, a ONU tornou o dia 22 de março a data oficial para comemoração do Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água, um alerta à humanidade

A ONU - Organização das Nações Unidas - ONU, por meio da resolução A/RES/47/193, de 21 de fevereiro de 1993, tornou o dia 22 de março a data oficial para comemoração do Dia Mundial da Água. O objetivo foi conscientizar a população mundial quanto a urgência da preservação e do uso racional dos recursos hídricos. No Brasil, a Lei 9.433, de 1997, conhecida como Lei das Águas, é uma forma de proteção legal das águas brasileiras.

Para corroborar a importância da água para a população global, a ONU também instituiu a Declaração Universal dos Direitos da Água, na qual esse recurso natural é considerado parte do patrimônio do mundial. O documento ressalta que o equilíbrio e o futuro do Planeta Terra dependem da preservação da água e de seus ciclos e, por isso, ela não deve ser desperdiçada, muito menos poluída ou envenenada.

A água é uma dádiva da natureza, que pode se tornar escassa em qualquer região do mundo. Sendo assim, é imprescindível haver equilíbrio entre a proteção desse importante recurso hídrico e a demanda populacional. Não é mera coincidência que a água, hoje, é tratada como um bem de sumo valor, que deve ser amparado por lei. Novas políticas públicas e privadas devem ser desenvolvidas para garantir o uso responsável e consciente da água.

O Dia Mundial da Água é uma forma de alertar a humanidade sobre os impactos negativos da ação imprudente e irresponsável do homem em nascentes, mananciais, rios, riachos, lagoas, lagos e córregos. Em especial, em todas as fontes naturais de água doce existentes no mundo. Afinal, “sem esse precioso recurso natural, não há como os ecossistemas globais coexistirem”, afirma Francisca Zenaide de Lima, professora do Curso CPT a Distância e Online Outorga de Água.

 

Quer saber mais sobre o curso? Dê play no vídeo abaixo:

 

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Meio Ambiente.

Leia o artigo "Lei das águas e Outorga de água, você já ouviu falar delas?"

Fonte: calendarr.com

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?