WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Doce prestígio e quiche de champignon

Receitas práticas e deliciosas para encantar seus convidados nas ceias de Natal e Réveillon

Reunir familiares e amigos é sempre motivo para investir em uma mesa repleta de pratos saborosos. A gastronomia propicia a aproximação das pessoas, permitindo que momentos simples sejam transformados em situações agradáveis e prazerosas. Festas de fim de ano são, indiscutivelmente, os eventos nos quais as pessoas mais se preocupam em receber bem seus convidados. É época de pensar nos doces e salgados mais bonitos e gostosos para compor as mesas da ceia de Natal e de Réveillon.

O Curso de Produção de Doces Finos para Festas e o Curso de Produção de Salgados Finos para Festas, ambos elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, oferecem diversas dicas de receitas para que você prepare uma ceia irresistível e inesquecível para as pessoas que você gosta. É só escolher os petiscos e as sobremesas e colocar as mãos na massa. A professora e culinarista Denise Andrade Khoury ensina passo a passo como prepará-los, frisando ainda algumas importantes considerações sobre higiene, equipamentos e utensílios necessários para quem deseja comercializar esses alimentos e aumentar a renda nesse fim de ano.

Doce prestígio

Ingredientes


400g de coco seco ralado
200g de chocolate em pó
400g de leite em pó
300g de açúcar refinado
395g de leite condensado
200g de creme de leite

Modo de preparo

Rocambole prestígio

Coloque o chocolate em pó e o açúcar refinado em um recipiente e misture-os até obter uma consistência homogênea. Adicione o creme de leite aos poucos e depois misture tudo com as mãos. Quando terminar, reserve essa massa. Em outro recipiente, coloque o coco ralado e o leite condensado e misture-os com as mãos até que a massa fique bem uniforme, dando “liga”. Reserve também essa preparação. Cada massa deve ser colocada em um filme plástico e aberta com um rolo até ficar bem fina, com aproximadamente dois milímetros de espessura.

Coloque a massa de coco sobre a de chocolate (de modo que não haja filme plástico entre elas, somente na parte superior e na parte de baixo). Passe o rolo sobre as massas para aderi-las. Retire o plástico superior e corte as bordas das duas massas sobrepostas. Com o plástico inferior, enrole as massas até obter um rolo. Leve-o para a geladeira por uma hora para firmar. Depois corte-o em fatias finas e coloque os pedaços em forminhas de papel forradas com tapetinhos plásticos.

Quiche de champignon

Ingredientes para a massa


8g de sal
1 ovo
80g de gordura vegetal hidrogenada
120g de manteiga sem sal
400g de farinha de trigo

Ingredientes para o recheio

500g de champignon fatiado
200g de requeijão cremoso
100g de manteiga
100g de cebola picada
100g de farinha de trigo torrada
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Quiche de champignon

Comece essa preparação pelo recheio. Derreta a manteiga, coloque a cebola e mexa até dourar. Adicione o champignon picado, o sal, a pimenta-do-reino e o requeijão, e misture. Dissolva a farinha de trigo torrada em um pouco de água e coloque-a na panela também. Deixe no fogo baixo por 5 minutos. Para preparar a massa, misture a manteiga, a gordura vegetal hidrogenada, o sal e o ovo com as mãos. Acrescente a farinha aos poucos e continue misturando. Sove a massa até que ela fique firme, uniforme e com “liga”. Depois coloque pequenas porções em forminhas de alumínio, abrindo-as com os dedos e cortando os excessos na borda. Leve para assar na temperatura de 180°C por 15 minutos. Desenforme as casquinhas quando elas estiverem mornas, coloque-as em forminhas de papel, adicione as porções de recheio ainda quente e sirva.

A culinarista afirma que habilidade, capricho, paciência e bom gosto são características essenciais a um bom confeiteiro, seja ele profissional ou amador. Várias outras receitas doces e salgadas estão disponíveis nos cursos citados acima. Com sabor inigualável, são garantia de sucesso diante dos paladares mais exigentes. Comece preparando essas delícias para amigos e você verá que seu hobby pode ser facilmente transformado em uma atividade gastronômica lucrativa e prazerosa.

Por Camila Guimarães Ribeiro

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?