WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer um Plano de Negócios ou Plano Empresarial

Como fazer um Plano de Negócios

O Business Plan, conhecido como Plano de Negócios ou Plano Empresarial é um documento que norteia o empreendedor que já possui um negócio, ou aquele que quer iniciar um. Este contém informações importantes, escritas em detalhes, sobre planos de negócio de curto e longo prazos.

Plano de Negócios - Definição

O Plano de Negócios é um instrumento que sistematiza um determinado negócio, dando instruções e detalhando metas e especificidades, tanto no presente como no futuro, e de curto e longo prazos. Da mesma forma, passa informações precisas a futuros investidores, norteando-os quanto aos pontos fortes e fracos de um negócio,

Plano de Negócios - Principais objetivos

Auxiliar na obtenção de financiamento, determinar os pontos fortes e fracos do negócio, detalhar minuciosamente o negócio, avaliando o seu desempenho passado e presente, e prevendo o seu desempenho futuro, especificar as projeções da empresa como um todo, avaliar as finanças da empresa no início do negócio ou no momento da sua expansão, nortear a gerência mostrando os melhores passos...

Plano de Negócios - Estrutura: Carta de Apresentação

Por meio da Carta de Apresentação, declara-se o porquê da criação do Plano de Negócios, ressaltando as principais informações, bem como se o plano foi destinado a uma pessoa específica. Nela, todas as informações devem estar corretas, como o nome e o endereço.

Plano de Negócios - Estrutura: Declaração de Confidencialidade

Por meio da Declaração de Confidencialidade, o proprietário do negócio declara que o conteúdo do Plano de negócios é estritamente confidencial. Isso dá segurança e credibilidade aos empreendedores e futuros investidores da empresa a ser implantada.

Plano de Negócios - Estrutura: Folha de Rosto

A Folha de Rosto deve conter informações necessárias, como data; logotipo da empresa; nome da empresa; endereço atualizado; e-mail; telefone da empresa; do escritório e dos funcionários; e site da empresa.

Plano de Negócios - Estrutura: Índice

O Índice tem o objetivo de enumerar as principais seções e subseções do Plano de Negócios. Esta é uma forma de organização dos tópicos presentes no plano, para facilitar o acesso de informações que nele estão presentes.

Plano de Negócios - Estrutura: Sumário Executivo

Principal parte do Plano de Negócios, o Sumário Executivo deve ser elaborado após a conclusão do plano. Ele deve apresentar a descrição do negócio, qual é o negócio e por que ele alcançará sucesso; a declaração da missão e visão, ou seja, aonde se deseja chegar e como chegar; as oportunidades para o negócio, como está o mercado, quem é a concorrência e que estratégias de...

Plano de Negócios - Tipos de Negócio: Industria

No Plano de Negócios, deve-se informar o tipo de negócio que se planeja implantar. Se for um Negócio Industrial, deve-se informar quais serão as empresas concorrentes, quais os profissionais que nela trabalharão, bem como quais os produtos que venderá, entre outros.

Plano de Negócios - Tipos de Negócio: Comércio

No Plano de Negócios, deve-se informar o tipo de negócio que se planeja implantar. Se for um Negócio Comercial, deve-se informar as tendências do mercado, as preferências do consumidor, ou ainda a localização estratégica da empresa, entre outros.

Fique por dentro das novidades!