Uma loja de festas deve ser atraente, pois nesse caso, o aspecto visual conta muito. Por isso, é importante ter um bom espaço físico para expor as peças e acessórios da decoração, afinal, isso é o que chama atenção dos clientes. O ideal é ter pelo menos quatro ou cinco festas prontas e montadas, com a iluminação direcionada de modo a valorizá-las.
É bom ter uma área reservada para a confecção e restauração das peças que precisam de reparos. Outra parte que deve ter bastante espaço, é o estoque, pois as peças não podem ser armazenadas umas por cima das outras, para não danificarem. Se possível, disponibilize, também, um espaço para alugar como salão.
Os itens indispensáveis para esse tipo de empreendimento, segundo a professora Cinara Carvalho, no curso Montagem e Decoração de Festas Infantis, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “são os compressores de ar, cavaletes, tampos para mesas e um carro para transportar o material até o local das festas. Tenha uma lista de fornecedores de artigos para decoração, lojas de embalagem e artigos elétricos”.
Uma empresa de festas trabalha todos os dias. Durante a semana, atendendo, confeccionando e restaurando, no horário normal de funcionamento do comércio. No fim de semana, é a vez da montagem, horas antes do evento. É interessante que a loja esteja situada em local de fácil acesso e tenha estacionamento, pois, geralmente, os clientes levam tempo para escolher, com calma, os motivos que irão alugar.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.