WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como receber em casa: pontualidade, quantidade, qualidade e apresentação

Receber em casa convidados e amigos é uma tarefa simples e muito prazerosa. Para ter sucesso basta conhecer algumas regras básicas de etiqueta

 
Como receber em casa: pontualidade, quantidade, qualidade e apresentação   Cursos CPT


Receber convidados em casa
é uma tarefa mais simples do que se imagina. Os relacionamentos sociais de hoje baseiam-se muito mais na cordialidade do que em formalismos, fato este que acaba incentivando a volta das recepções em casa. Muita gente se pergunta o que é preciso fazer para receber bem amigos e parentes. A resposta é simples: para quem não tem experiência, basta conhecer as regras básicas de etiqueta.

Tais regras básicas giram em torno de saber, por exemplo, como colocar uma mesa, tarefa que é tão importante quanto ter um bom cardápio; ter consciência de que não é mais necessário lançar mão de uma série de regras rígidas de etiqueta, com jantares pomposos e pratos muito formais. Ao contrário, você pode e deve oferecer almoços, jantares ou drinques de maneira descontraída e bem planejada.

Além de criatividade, quem recebe convidados em casa deve contar com um mínimo de utensílios necessários. Copos, pratos e talheres bem escolhidos e que combinem entre si são o ideal. É interessante escolher modelos de fácil reposição. A maioria das pessoas vai adquirindo seus utensílios aos poucos; o recomendado é comprar as peças sempre em dúzias, pois meia dúzia pode ser pouco, dependendo da recepção que você irá promover.

Pontualidade


Seja pontual, os convidados podem até se atrasar, com tolerância de 30 minutos, mas você, sendo o(a) anfitrião(ã), jamais poderá. Pense que não será nada agradável para seus convidados ficarem esperando você se arrumar. Portanto, na hora marcada, você deverá estar pronto(a) e com tudo arrumado. Quanto ao jantar, evite demorar a servi-lo para não acontecer de quando chegar a hora, todos os convidados já estarem sem fome. A hora mais apropriada para servir é aproximadamente uma hora depois do horário marcado para a chegada.

Quantidade e qualidade


Para um jantar de mesa, o ideal é o mínimo de um casal e o máximo de 15 pessoas, dependendo do tamanho da mesa. Uma alternativa é acomodá-los em mesas separadas, com 4 pessoas em cada. Por isso, escolha convidar pessoas que se dão bem.

Apresentação


Certamente haverá alguns convidados que não se conhecem e cabe a você, anfitrião(ã), apresentá-los e ambientá-los na festa. Seguindo a regra básica de etiqueta, apresente sempre pessoas menos importantes à mais importante. Por exemplo, a jovem à mais velha; o homem à mulher.  

Por: Beatriz Lázia

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

MARIA MARCIONEIDE DANTAS LIMA

16 de ago. de 2013

Amei! GOSTARIA DE FAZER O CURSO, MAIS QUERO SABER COMO FAZER E QUANTO CUSTA?

Resposta do Portal Cursos CPT

19 de ago. de 2013

Olá, Maria!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o Curso CPT Como Receber em Casa.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?