WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Qualidades que toda super babá precisa ter

As babás cuidam do bem mais precioso dos pais, os filhos

Qualidades que toda super babá precisa ter

O amor e a presença da mãe são insubstituíveis, porém, há pessoas que precisam prover aconchego e confiança às crianças na falta dela. São as babás, profissionais encarregadas de garantir proteção, cuidados e carinho na ausência dos pais.

Da troca das fraldas às mamadeiras e papinhas, passando pelo banho, o colo e o embalo do sono, a babá tem que dar a cobertura que as mães necessitam quando saem para trabalhar, a segurança de que ficará tudo bem em casa. Para isso, é necessário demonstrar qualidades indispensáveis.

Uma delas é a honestidade. Esse valor está relacionado com a confiança depositada na profissional e com a responsabilidade perante o cuidado do filho de terceiros. O sigilo deve ser mantido, o respeito aos segredos das pessoas que moram na casa. Detalhes ou ocorrências desagradáveis do local de trabalho não interessam a outras pessoas.

Toda babá deve ser competente. É extremamente importante buscar a competência profissional em qualquer área de atuação. É preciso aprimorar-se continuamente nas habilidades e conhecimento, principalmente quando a atividade envolve uma criança.


É necessário ser prudente e realizar as tarefas com segurança. Outra qualidade a ser destacada é a compreensão, que se traduz em calor humano e não pode ser confundida com fraqueza. Otimismo também é uma característica fundamental, pois é preciso acreditar na capacidade de realização do ser humano.

Segundo a professora e pesquisadora Maria Lígia Rodrigues, no Curso CPT Treinamento de Babá, “a missão da babá é cuidar do bem mais precioso dos pais, ou seja, os filhos. Para isso, é preciso demonstrar amor e atenção. As babás têm que gostar de brincar, contar histórias e saber se aproximar e se comunicar com as crianças, mesmo quando elas ainda são bebês.”

Por isso, acima de tudo, é preciso que essas profissionais sejam pessoas de inteira confiança, tranquilas, pacientes e bem preparadas. Dessa forma ganharão a amizade e reconhecimento dos pais e o amor dos filhos.


Por Equipe CPT de Redação.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Maria

7 de fev. de 2020

Gostei muito

Resposta do Portal Cursos CPT

7 de out. de 2021

Olá, Maria! Como vai?

Fiquei feliz em saber que você gostou da nossa matéria, não deixe de nos visitar sempre. Aqui você encontrará, em nossa sessão de artigos e dicas, muitos outros assuntos interessantes que poderão te ajudar. 

Forte abraço!

Marcela Teixeira. 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?