WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Bonito - MS é cidade modelo para o ecoturismo

Entenda por que Bonito é um exemplo para outras cidades turísticas

 

Rio de águas transparentes, em Bonito – MS

Bonito, em Mato Grosso do Sul, não poderia receber outro nome, as belezas do local causam fascínio e encantam a todos que passam por lá. Mas, os rios de águas transparentes, as cachoeiras, as trilhas, a fauna, a flora e os esportes radicais não são os únicos a chamar a atenção. A cidade do Centro-Oeste é um modelo para o ecoturismo, ela possui guias especializados, excelente estrutura para acomodar turistas, estabelecimentos com mão de obra qualificada e parte da administração local voltada para o turismo. Todo esse aparato mostra a dedicação e o profissionalismo de Bonito no que diz respeito ao cuidado com sua vocação inata mais proeminente, o ecoturismo.

Existe uma interação entre os segmentos bem organizada. Hotéis, guias, atrativos, agências, transportes, bares, restaurantes, associação comercial e prefeitura municipal estão todos ligados ao COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Esse órgão é responsável por centralizar todas as discussões a respeito de melhorias do turismo, como divulgação, marketing e ordenamento jurídico. A prefeitura, por sua vez, executa ações como providenciar recursos de sinalização, elementos decorativos e paisagísticos, monumentos, entre outras.

Além disso, Bonito é coerente e não deixa de lado a preocupação com a sustentabilidade. Para garantir que ela seja seguida, há regras de utilização do solo, da água, do ambiente urbano e rural, que todos os empreendimentos devem adotar. O COMTUR também trabalha com o aspecto social, estimulando a integração com a comunidade não-envolvida diretamente no ecoturismo. A fim de valorizar a participação da população no desenvolvimento das atividades ecoturísticas, o COMTUR contribui para áreas como esporte e saúde, ou seja, com escolas, hospitais e entidades assistenciais.


 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?