WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Turismo rural dá lucro...e muito!

Atividades voltadas para o turismo no campo facilitam a fixação no campo e o crescimento na qualidade de vida

Em 2010, o turismo rural foi uma das atividades que mais cresceu no Brasil.

Dentre as atividades que mais contribuem para a retomada do desenvolvimento rural, está o turismo. Pequisas apontam que, em 2010, essa modalidade turística foi uma das atividades que mais cresceu no Brasil, atingindo níveis de desenvolvimento de 30% ao ano. O país ocupa o quarto lugar no ranking mundial, perdendo apenas para Espanha, Portugal e Argentina.

Turismo rural pode ser definido como o conjunto de atividades turísticas praticadas no campo, que está comprometido com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços. Essa prática tem como objetivo resgatar e promover o patrimônio cultural e natural da comunidade.

Para o produtor rural Renato Brandão, professor do curso Como Tornar seu Sítio Lucrativo, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o turismo rural é a nova maneira de otimizar a venda do produto final. “É o resultado do esforço e do talento da agricultura familiar, abrindo a porteira para o desenvolvimento realmente sustentável. Esse é o jeito rentável de encantar o cidadão urbano, permitindo viver o bulcólico sonho da roça, ainda que por um dia, ou em um fim de semana”, acrescenta.

O professor Fábio Hosken, especialista em turismo rural e consultor do SEBRAE em Minas Gerais, elaborou algumas dicas para os produtores no curso Agroturismo, desenvolvido pelo CPT. “Defina o produto turístico que pretende implantar na sua propriedade. Conheça outras experiências semelhantes, viaje, troque ideias com empresários do ramo, pesquise, planeje, consulte profissionais especializados e avalie o desafio que se impõe”, diz.

O desafio é buscar treinamento e capacitação. Atualmente, as atividades voltadas para o turismo no campo tem mostrado a valorização do trabalho árduo do pequeno campesino, sua autoestima resgatada e a perspectiva de ocupação profissional trazida aos seus familiares. Além disso, facilitou a fixação no campo e o crescimento na qualidade de vida.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Como Tornar seu Sítio Lucrativo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?