WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Setores que irão gerar mais vagas de empregos no Brasil

 

Procurando emprego? E que tal uma qualificação em áreas de pleno crescimento e potencial no mercado de trabalho? Caso seja esse o seu objetivo para este ano, seja bem-vindo, você está no lugar certo! Dados recentes do  Ministério da Economia e Emprego apontam os setores que mais disponibilizarão vagas de empregos no Brasil. Confira:

Turismo

Medalha de ouro aos setor de turismo que em 2012 cresceu 13,1%, quando comparado ao ano anterior. As 80 maiores empresas do setor de turismo do Brasil faturaram R$ 57,6 bilhões e empregaram 115 mil pessoas nos 27 Estados brasileiros. Os seguimentos do turismo que merecem destaque são o ecoturismo, o turismo de negócios, o turismo de saúde e bem-estar, o turismo residencial, o turismo gastronômico e, por fim, o turismo náutico. Nota-se, atualmente, uma crescente procura da população urbana, por exemplo, pelos passeios ecológicos por meio do turismo rural.

Petroquímico

Investimentos crescentes em complexos petroquímicos garantem a contratação de milhares de pessoas, seja por contratos/terceirizações, seja por meio de concursos públicos. Medalha de prata que garante a criação de novos postos de vagas de empregos no país.

Transportes e Mobilidade

O bronze vai para o setor de transporte, que também irá gerar milhares de vagas de emprego no Brasil devido ao crescimento das transações comerciais e ao aquecimento do setor turístico. Consequentemente, o setor de mobilidade e transportes aumentará ainda mais os fluxos  internacionais de transportes de passageiros e mercadorias, assim como o desenvolvimento de serviços e infraestruturas logísticas para atender às demandas.

Energias renováveis e meio ambiente

É comprovado, e com louvor, que o Brasil vem se destacando e expandindo suas fronteiras quando o assunto é a produção de energias renováveis. Parabéns à pátria, que desponta-se com sucesso na produção de biocombustíveis, nas questões ambientais e nas questões de sustentabilidade.

Serviços Urbanos

Sempre em constante evolução, já que a população nacional não para de crescer, este setor sempre precisará de mão de obra especializada para atendê-lo. Entre suas atividades, destacam-se a reconstrução urbana, a manutenção de edifícios, a criação e manutenção de espaços verdes, entre outros.

Serviços Pessoais

Nessa classe estão contidos os jardineiros, empregados domésticos, cuidadores de idosos, babás, mordomos, motoristas particulares e outros. São responsáveis pela prestação de apoio domiciliário e social. Capacitar-se nesse segmento e possuir habilidades específicas garante renda junto ao mercado de trabalho.

Saúde

Vem-se notando crescente aumento pela procura de cuidados geriátricos e de serviços de saúde, em geral. Ainda ligado a este segmento, tem futuro garantido os profissionais da área de engenharia biomédica e das ciências farmacêuticas.

Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrônica

A especialização, capacitação e habilitação no desenvolvimento de produtos e serviços associados ao desenvolvimento de softwares e comunicações, aliados à expansão das ligações à internet também garantem emprego no mercado de trabalho. A evolução tecnológica acontece de forma acelerada e constante. Portanto, um indivíduo apto a trabalhar nesta área facilmente encontrará ocupação.

Florestas

Quaisquer produtos florestais e atividades econômicas de transformação, de que são exemplo a madeira, a cortiça, o papel, a resina, a caça e o recreio e a paisagem, também são fontes de renda que geram milhares de empregos em todo o país.

Têxteis, Vestuário, Calçado e Ourivesaria

Esse ramo de atividades não tem como estagnar. Não há quem viva sem calçados e vestuário. Sendo assim, áreas ligadas na produção de tecidos, confecção de roupas,  têxteis-lar e têxteis aplicados a outros setores abrem muitas vagas de emprego. O Governo destaca, ainda, peças de ourivesaria, calçado de qualidade e design.

Mobiliário

Profissionais antenados nas tendências, inovações e design, com vista a mercados internacionais, também são alvos certos. Está cada vez mais crescente a procura por especialistas ligados ao mundo da moda. Sendo assim, se você possui criatividade, crítica e bom senso, atente-se nas vagas oferecidas pelo maercado de trabalho.

Metalurgia e Metalomecânica

O mundo moderno necessita de novas tecnologias e inovações de componentes e equipamentos, principalmente aqueles designadamente direcionados à indústria automóveis. Para atender à demanda do mercado, vagas de trabalho estão sendo abertas em todo o país. Capacite-se, invista em você mesmo e garanta o seu emprego.

Agricultura

Assim como o setor de vestuário e farmacêutico, não há quem sobreviva sem alimentos. A agricultura sempre estará presente em qualquer fase da vida. Sendo assim sempre necessitará de mão de obra para a produção, o que garante emprego e renda aos profissionais ligados, principalmente, à agricultura biológica e com especialização em produtos agrícolas e agroalimentares de nichos de mercado.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?