WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comemore o Dia Mundial do Turismo em 27 de setembro

Além de importante sócio, cultural e economicamente para os países, o turismo proporciona o desenvolvimento das regiões

Comemore o Dia Mundial do Turismo em 27 de setembro

Desde 1980, comemora-se o Dia Mundial do Turismo em 27 de setembro. Esta importante data foi instituída pela OMT - Organização Mundial do Turismo, assim que seu estatuto foi implementado. Já o Dia Nacional do Turismo é comemorado em 2 de março – data igualmente importante para homenagear a prática do turismo.

Segundo a OMT, turismo é a viagem de pessoas para determinadas regiões em menos de um ano – sem vínculo com trabalho nem atividade econômica, remunerada ou voluntária. Praticar turismo é fazer viagens temporárias a locais onde existam atividades de lazer dos mais variados aspectos, culturas e tradições.

Turismo rural, histórico, arquitetônico, cultural, religioso, ecoturismo, entre outros são bastante explorados em nosso país conforme o público-alvo pretendido – jovens, idosos, estudantes, esportistas, família. Atualmente, esse setor movimenta muito dinheiro e ajuda a aquecer nossa economia. Portanto, é um ramo bastante promissor e lucrativo.

Além de importante sócio, cultural e economicamente para os países, o turismo proporciona o desenvolvimento das regiões, transforma seu espaço geográfico e valoriza seus elementos históricos e tradicionais. Sem falar da conexão entre os moradores locais e os turistas – favorecendo a troca de costumes entre diferentes culturas.

Entre 2000 e 2010, o turismo internacional foi responsável por mais de 130 milhões de chegadas a diversas regiões do mundo. As perspectivas são positivas, pois, em média, o fluxo turístico aumenta 3,3% a cada ano. Em 2030, espera-se a marca de 1,3 bilhão de chegadas anuais em escala mundial.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Brasil Escola.

Confira os Cursos a Distância da Área Turismo Rural e Ecológico.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?