A adequação às expectativas, às necessidades, aos desejos e aos anseios da clientela só é possível com a gestão eficaz dos recursos humanos. "A mão de obra deve estar cada vez mais qualificada e atualizada com as tendências inovadoras do mercado imobiliário e com as modernas técnicas da construção civil e de atendimento à clientela", afirma Fernando de Magalhães Jr., professor do Curso a Distância CPT Capacitação de Corretor de Imóveis.
O pessoal do atendimento e a equipe de vendas dependem de treinamento constante, acesso às inovações tecnológicas e atualização teórica. Durante as negociações, o corretor de imóveis deverá demonstrar que possui conhecimentos específicos que o habilitam a informar ao cliente todos os aspectos que envolvem uma transação imobiliária. Também, é importante possuir aparato e disponibilidade para resolver eventuais pendências, problemas e conflitos. Por outro lado, ter humildade em suas atitudes; evitar ser arrogante e tentar apenas demonstrar que é um profissional competente, capaz de auxiliar na definição de qualquer situação relacionada com os negócios imobiliários.
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Por Silvana Teixeira.
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