Fatores determinantes para o sucesso de uma imobiliária

O sucesso de uma imobiliária depende do empreendedorismo de seus fundadores; dedicação e esforço; competência ao prestar serviços e conhecimentos sobre o mercado imobiliário

Fatores determinantes para o sucesso de uma imobiliária   Dicas Cursos CPT
 

O sucesso de uma imobiliária depende principalmente do empreendedorismo de seus fundadores e dos seguintes aspectos:
- Dedicação e esforço;
- Competência ao prestar serviços;
- Conhecimentos sobre o mercado imobiliário.

Portanto, ao montar uma imobiliária é fundamental que seus gestores não economizem esforços e façam tudo que puder para que a empresa sobressaia no mercado. Para tal, é necessário incentivar, treinar, estabelecer metas e remunerar bem os colaboradores, mostrando-lhes que acima de tudo deverão agir de forma ética e profissional”, afirma Fernando de Magalhães Jr., professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Administrar uma Imobiliária, em Livro+DVD e Curso Online.

Metas


Ao atrelar de alguma forma uma parte do faturamento dos colaboradores aos negócios efetivamente realizados, é importante monitorar seus trabalhos para que eles não ocasionem desgastes nos clientes na tentativa de concretizar negócios. Torna-se fundamental, então, mostrá-los que a melhor estratégia é orientar os clientes de forma competente e profissional, ganhando-lhes a confiança, satisfazendo seus desejos, anseios e expectativas. Resumindo, o sucesso de uma imobiliária depende do cumprimento rigoroso dos deveres e das obrigações da empresa, para assegurar a satisfação dos clientes. Sendo assim, é importante estipular normas e procedimentos de conduta para os funcionários e colaboradores, que deverão ser obrigatoriamente observados para conduzir a postura profissional durante a prestação de serviços para a clientela.

De acordo com o PROCON


1- É preciso informar ao cliente, de forma convincente, sobre os serviços prestados pela imobiliária;
2- É fundamental informar ao cliente, também, o preço exato que será cobrado pela pretsação dos serviços que serão ofertados pela imobiliária;
3- É importante cuidar para que, nas ações de marketing, publicidade e propaganda, as palavras e as expressões utilizadas para divulgação dos produtos e serviços não possam ter a conotação de propaganda enganosa ou abusiva;
4- É indispensável agir com ética;
5- As imobiliárias não podem cobrar preços abusivos e não podem fazer alterações em contratos estabelecidos com os clientes, visando estipular obrigações e encargos incompatíveis.

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Por Silvana Teixeira.

 

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