WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Chefia e liderança na fazenda - como conseguir bons resultados com a equipe

Como conseguir bons resultados com a equipe.

 O primeiro passo para conseguir resultados com pessoas é obter a colaboração de todos os integrantes da equipe. 

Primeiro passo

O primeiro passo para conseguir resultados com pessoas é obter a colaboração de todos os integrantes da equipe de trabalho. Para se conseguir isso, é necessário informar claramente o que se espera de cada membro da equipe de trabalho, dentro de objetivos definidos e metas a serem atingidas.

Devem-se promover discussões a respeito desses objetivos e dessas metas, bem como do significado racional do trabalho de cada componente do grupo. Agindo assim, com certeza, você obterá o compromisso de seus subordinados com os objetivos pretendidos, pois todo subordinado merece explicações sobre o que fazer, por que fazer, como fazer, quando e onde.

Segundo passo

O segundo passo para conseguir resultados com pessoas é treinar o seu pessoal. O treinamento é fundamental para a formação de uma boa equipe de trabalho e você deve estar à frente, deve ser o responsável pela realização desse treinamento. No entanto, para um trabalho apresentar bons resultados, ele deve atender algumas exigências, quanto à qualidade, à quantidade, ao tempo, ao custo e ao local de trabalho.

Todo empregado deve executar suas funções, segundo um planejamento de objetivos e metas da qualidade e da quantidade, do temo e do custo. Isto é, toda tarefa deverá ser executada segundo padrões pré-fixados.

Cabe a você, gerente, observar e avaliar se os resultados esperados estão sendo obtidos e qual o desempenho dos componentes de sua equipe de trabalho. Só assim você saberá quanto cada um está contribuindo para a obtenção do resultado da produção.

A observação e a análise do desempenho do pessoal são os melhores subsídios para o levantamento das necessidades de treinamento.

Terceiro passo

O terceiro passo para conseguir resultados com pessoas é delegar. Delegar significa repassar, significa transferir poderes a outras pessoas, que podem ser os seus próprios subordinados. Todos nós, como gerentes, temos, às vezes, uma série de problemas para resolver, decisões a tomar, subordinados a treinar, tarefas e rotinas a executar.

Por isso, é necessário que você faça a seguinte pergunta para você mesmo:

Dentre todas as atividades de minhas obrigações, quais são as que eu devo executar e quais devo deixar a cargo de meus subordinados?

Dessa forma, você perceberá que muitas coisas que vem fazendo e que o tem sobrecarregado podem tranquilamente ser realizadas por pessoas de sua equipe de trabalho. No entanto, essa transferência de responsabilidades deve ser feita dentro do bom senso.

Leia outros artigos relacionados ao tema:

Equipe de trabalho

Como motivar a equipe

Como delegar responsabilidades

Como fazer uma crítica construtiva

Fases do trabalho em equipe

7 passos para a tomada de decisão

10 características de ótimos chefes

O líder e a relação de poder na equipe

Dicas para ser um bom líder

Aprimore os seus conhecimentos, acessando os cursos da área Administração Rural, elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?