WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Brasil comemora o Dia Nacional da Consciência Negra

Dois séculos após a morte de Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência dos negros escravizados, o Brasil comemora o Dia Nacional da Consciência Negra

Dois séculos após a morte de Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência dos negros escravizados, o Brasil comemora o Dia Nacional da Consciência Negra

 

É o ano de 1965! Morre Zumbi dos Palmares, símbolo de liberdade e de resistência dos negros escravizados. Dois séculos após a morte do mais famoso líder dos escravos, o Brasil comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem a esse exemplo de conquista e de luta. São 1004 cidades brasileiras celebrando a igualdade entre as raças. Mas, a cada ano, o movimento vem se disseminando por todo o país.

Isso não é algo recente. Há 30 anos, o dia 20 de Novembro vem sendo comemorado por membros do movimento negro. Embora a data já tivesse sido inserida no calendário escolar nacional em 2003, só foi oficializada em 2011, para homenagear Zumbi dos Palmares e celebrar a consciência negra e a luta pelos direitos dos afro-descendentes.

Nesse dia, algumas instituições coordenam atividades voltadas à comunidade negra, como palestras, apresentações teatrais e musicais, oficinas e outros. Tudo para instituir nas pessoas, principalmente nas crianças, o valor de suas raízes e, assim, banir o autopreconceito e a inferiorização do negro perante a sociedade.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: www.brasilescola.com/www.ego.globo.com

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?