WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aplicativo formata textos com base na ABNT

O FastFormat passou a facilitar a vida de quem precisa produzir textos acadêmicos e formatá-los conforme os padrões da ABNT

Estudantes criam aplicativo com as normas de ABNT

 

Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco desenvolveram um aplicativo para auxiliar na estruturação de textos acadêmicos, com base nas normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. Após quatro anos de testes, o FastFormat finalmente pode ser utilizado pelos usuários gratuitamente por período temporário.

A plataforma trabalha com modelos prontos (templates), o que permite aos usuários trocar conteúdos de forma automatizada e bastante simples. Além disso, o texto elaborado pelo programa é compatível com Word e Open Office. Com isso, os dados podem ser exportados a estes softwares sem nenhuma dificuldade.

De fato, o FastFormat passou a facilitar a vida de quem precisa produzir e formatar textos acadêmicos diversos. Periódicos, artigos, monografias, teses, trabalhos de conclusão de curso, além de dissertações, tudo pode ser organizado pelo app, seguindo as referências da ABNT.

O aplicativo é bastante eficiente e já é utilizado por estudantes e professores da USP - Universidade de São Paulo. Entretanto, novas funcionalidades serão desenvolvidas, como a criação de templates pelos próprios usuários do FastFormat e a revisão automática dos textos. Certamente, tais aprimoramentos otimizarão ainda mais o programa.

É bom lembrar que o software está disponível na forma gratuita, mas com os aprimoramentos implantados por seus desenvolvedores, passarão a ser oferecidos mediante pagamento conforme o nível de utilização dos usuários.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Correio 24 Horas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?