WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

E na mira dos gaúchos, os alimentos orgânicos!

Dados levantados pelo Projeto Barômetro dos Orgânicos mostram que no último ano cerca de 40% das pessoas mudaram seus hábitos alimentares, buscando incluir os orgânicos em sua alimentação

E na mira dos gaúchos, os alimentos orgânicos   Notícias Cursos CPT

 

Dados levantados pelo Projeto Barômetro dos Orgânicos, responsável por mapear o perfil de consumo dos gaúchos, mostram que no último ano cerca de 40% das pessoas mudaram seus hábitos alimentares, buscando incluir os orgânicos em sua alimentação. Dois fatores contribuíram em peso para essa alteração comportamental: o bem que os orgânicos faz à saúde, por serem mais saudáveis, livres de agrotóxicos ou fertilizantes sintéticos, transgenia, aditivos e pesticidas químicos e o fato de seu consumo estar disseminado entre a população do Estado.

Frutas, hortaliças e vegetais orgânicos, por serem mais acessíveis aos consumidores, estão mais presentes na mente dos consumidores e nos seus hábitos de consumo. O que explica isso? Talvez o fato de esses alimentos orgânicos já possuírem um mercado mais desenvolvido, com número maior de fornecedores e canais de distribuição mais consolidados, podendo serem encontrados em várias cidades. Os supermercados e as feiras de produtores são apontados como os principais locais onde são encontrados alimentos orgânicos. Conforme buscam por uma alimentação mais saudável, os consumidores gaúchos de alimentos orgânicos descobrem outros locais de comercialização, estando inclusive dispostos a ir a lugares alternativos para adquiri-los.

Os motivos que explicam essa ávida necessidade de consumo são vários: percepção de que os orgânicos são mais saudáveis; o desejo de consumir um alimento sem pesticidas e conservantes químicos, evitar o risco de doenças associadas ao consumo de agrotóxicos; melhoria da qualidade de vida e longevidade.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Agricultura Orgânica.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Terra.com.br

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?