WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Perdendo dinheiro com a criação de porco? Sinal de muito calor na granja

Medidas de melhoria do ambiente de criação de suínos promovem o bem-estar animal, aumentam a produção e melhoram os ganhos do produtor


Você sabia que condições térmicas hostis nas granjas suínas podem representar até 19% a menos de ganho de peso na fase de creche, 14% a menos na fase de crescimento e até 13% a menos de ganho de peso na fase de terminação? Pois, acredite, é a mais pura verdade.

“Se o seu controle financeiro tem caído ou não tem alcançado o lucro esperado, trate de rever as condições térmicas da granja”, explica Prof. Dr. Rony Antonio Ferreira, Curso Mais Lucro na Produção de Suínos Melhorando a Ambiência.

Cuidados com a ambiência é um dos pilares do bem-estar animal. Medidas de melhoria do ambiente de criação de suínos devem ser realizadas não só para adequar a propriedade às legislações vigentes e atender aos pedidos dos consumidores preocupados em adquirir produtos oriundos de granjas que realizam manejos sem submeter os animais a sofrimentos, como também para aumentar a produção e melhorar os ganhos do produtor.

Perdendo dinheiro com a criação de porco? Sinal de muito calor na granja

Este último se justifica porque um ambiente físico inadequado, sobretudo no que diz respeito à temperatura e ventilação, não permite que os suínos expressem todo o seu potencial genético,
apresentando índices zootécnicos e reprodutivos fora dos padrões e chegando à terminação com peso e qualidade inferiores ao esperado.

Os suínos modernos, desenvolvidos geneticamente para a alta produção industrial, depositam menos gordura e mais músculo em sua carcaça, o que faz com que tenham menos proteção térmica quando filhotes e que produzam mais calor nas fases de crescimento e terminação, necessitando de meios pelos quais possam se aquecer quando filhotes e dissipar sua temperatura corporal para manter o equilíbrio térmico no pós-creche.

Para fornecer uma ambiência adequada, é importante conhecer as exigências térmicas de cada fase do ciclo produtivo, as formas de troca de calor corporal dos animais, a propriedade dos materiais utilizados nas instalações, a dinâmica da incidência solar para a construção do galpão e outras noções arquitetônicas, a ventilação predominante da região onde a granja é instalada, entre outros aspectos.


Conheça os Cursos CPT da área Suinocultura.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?