WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Seja de produto ou serviço, a estratégia de Marketing é sempre igual. V ou F?

Marketing de produto, marketing de serviço, afinal, o que é isso? O que ele faz? Qual o seu objetivo? Quais são as suas estratégias?

Seja de produto ou serviço, a estratégia de Marketing é sempre igual. V ou F?

 

Marketing de produto, marketing de serviço, afinal, o que é isso? O que ele faz? Qual o seu objetivo? Quais são as suas estratégias? Pois bem, vamos lá?


"O marketing de produto é destinado a criar intercâmbios para produtos ou linha de produtos tangíveis: roupas de cama, produtos para higiene pessoal, automóveis, câmeras fotográficas etc.", explica Alexandre Augusto Martins, Professor do Curso CPT Marketing em Hotelaria.

Para esse tipo de marketing, cabe ao profissional organizar o sistema de ações, os esforços de pesquisas, o desenvolvimento de produtos, a distribuição, reposição, manutenção e o atendimento aos consumidores.

Pode-se considerar que o marketing, ao lidar com produtos, vê suas ações surtirem efeito de maneira mais rápida, mais fácil e mais eficientemente do que quando atua com serviços. Isso porque é mais claro para os consumidores algo que possam tocar, sentir e mensurar.


A padronização também exerce papel importante nesse contexto, já que é por causa dela que o mesmo produto pode ser oferecido em diferentes regiões. É como se o consumidor lidasse com algo líquido e certo, cujas características não mudam enquanto considerada a vida útil do produto.

O marketing de serviços, por sua vez, é destinado a criar intercâmbios para produtos intangíveis: viagens, hospedagens, turismo, diagnósticos médicos, cortes de cabelos, shows, eventos, buffets etc.  Para esse tipo de marketing, cabe ao profissional organizar o sistema ações, os esforços de pesquisas, desenvolvimentos, treinamentos e as qualificações de serviços prestados aos seus consumidores contratantes.

Tendo em vista que o marketing de serviços lida prioritariamente com promessas, ou seja, com expectativas – pois não há algo tangível que possa assegurar de antemão sua qualidade – é mais difícil para o profissional de marketing trabalhar com ele.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?