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    Lanchonetes: o segredo do sucesso é o bom atendimento

    Para obter sucesso nessa área é necessário adotar estratégias

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    Investir no treinamento dos funcionários é primordial para dar visibilidade a sua lanchonete.

    Lanchonetes são estabelecimentos encontrados em grande número nas cidades, pois, além de estarem em um dos setores que não sofrem muito em tempos de crise, são negócios relativamente simples e que exigem um investimento inicial pequeno se comparado a grandes empresas.

    Para obter sucesso nessa área é necessário adotar estratégias como bom preço, cardápio variado, boa infra-estrutura e publicidade, porém, estas mesmas medidas são tomadas pela concorrência. Então, como destacar-se no ramo? Investindo no treinamento dos funcionários.

    Investir no treinamento dos funcionários é primordial para dar visibilidade a sua lanchonete, pois atualmente a qualidade do atendimento é uma exigência dos clientes. Para que isso aconteça é necessário que o estabelecimento seja corretamente higienizado, que os alimentos sejam bem preparados e os ingredientes usados na preparação dos mesmos sejam da melhor qualidade. A manipulação dos alimentos deve seguir as normas de segurança alimentar e os funcionários devem estar bem apresentáveis, em perfeitas condições de higiene pessoal.

    Mais que isso, o atendente deve saber lidar com o público. Uma vez que tem contato direto com os clientes, ele precisa estar preparado para lidar com o consumidor, ouvindo-lhe, dando-lhe sugestões, sendo cordial e fazendo-lhe sentir-se valorizado e bem atendido. É importante também que o atendente tenha boa aparência, use roupas limpas e tenha os cabelos protegidos por toucas ou bonés. O atendimento deve ser feito rapidamente, evitando que o cliente espere por muito tempo.

    O curso Treinamento de Atendente de Lanchonete, elaborado pelo Centro de Produções Técnicas CPT – apresenta informações importantes para o treinamento daqueles que desejam oferecer atendimento diferenciado a seus clientes, enfatizando pontos como a organização da lanchonete, a manipulação de alimentos, as técnicas de atendimento, além de estratégias para o sucesso de seu estabelecimento. No curso você receberá informações da Bióloga Adriana Lara Fonseca, especialista em atendimento a clientes e em técnicas de segurança alimentar e Diretora técnico-financeira da Seatech - Segurança Alimentar.

    Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

    Com as informações sobre o curso Treinamento de Atendente de Lanchonete, você poderá melhorar ainda mais o relacionamento com os clientes, trazendo assim mais visibilidade e consumidores para o estabelecimento em que trabalha.


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    Comentários

    aurelinda magalhaes
    22-04-2014

    Gostaria de adquirir materiais para orientar funcionários que prestam atendimento em lanchonete. Se possível conteúdos simples, preferencialmente, visuais do tipo: Dvds e outros que estejam direcionados à categoria.
    Antecipadamente, agradeço, pelas sugestões que possam a mim serem oferecidas.

    Resposta do Portal Cursos CPT
    22-04-2014

    Olá, Aurelinda!

    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

    O CPT possui os seguintes Cursos que podem lhe auxiliar: Como Montar uma Pastelaria, Treinamento de Chapeiro e Lancheiro, Treinamento de Atendente de Lanchonete, Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerente.

    Para mais informações nossas consultoras entrarão em contato sobre os cursos.

    Atenciosamente,

    Ana Carolina dos Santos

    jorge
    08-06-2013

    Olá, bom dia eu trabalho em 2 lanchonetes diferentes sendo que uma eu só atendo e na outra preparo alimentos e atendo ao mesmo tempo, quero melhorar e conciliar as duas coisas. Como devo melhorar o atendimento e o preparo dos lanches.
    Já na outra lanchonete eu fico doido nos fins de semanas os cliente só me chamam sendo que tem.
    Quero isso pra mim pois eu gosto de fazer o melhor e também de atender todos bem. Bjss e obrigado ass
    jorge..........

    Resposta do Portal Cursos CPT
    11-06-2013

    Olá, Jorge!

    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

    Ao preparar os alimentos você deve ter cuidados com a manipulação dos alimentos. E estes cuidados de higiene devem ser adotados de acordo com os critérios de segurança alimentar.

    Em lanchonetes, as matérias-primas mais utilziadas são frutas, legumes, carnes e derivados, ovos, leite e derivados, entre outros. E todos estes necessitam de cuidados especifícos e diferenciados.

    Já na higiene dos manipuladores de alimentos existem várias formas de contaminação dos alimentos e, dentre elas, o homem pode ser considerado a principal. Isso porque por meio de simples contato com as mãos, pode-se transmitir vários tipos de microrganismos aos alimentos. O contato das mãos com diversas partes do corpo, como boca, nariz, olhos, cabelo, partes genitais, entre outras, seguido do contato com os alimentos, sem a higienização adequada das mãos, poderá contaminar os alimentos.

    A higiene dos manipuladores de alimentos começa com o uso de uniformes adequados. Eles devem ser brancos, sem remendos ou partes rasgadas, limpos, devidamente passados e se encontrarem em bom estado de limpeza e de conservação. São, basicamente, constituídos por aventais, blusa e calças, ambas em bolsos, sem remendos ou partes rasgadas. os aventais severão ser de tecido, a não ser nas ocasiões de se trabalhar com água, quando deverão ser de borracha.

    Em relação ao atendimento ao cliente, existem algumas dicas interessantes:

    - pessoas para trabalhar com atendimento direto ao público precisam gostar de pessoas;

    - entre os colaboradores internos, mantenha o respeito e a cordialidade, pois ninguém trata bem um cliente após ser maltratado por um chefe, um colega ou o dono do estabelecimento. O equilíbrio interno reflete na alegria do ambiente;

    - você, que serve os clientes, jamais poderá se sentir menosprezado ou inferior, por estar servindo; precisa gostar do que faz;

    - um sorriso no rosto é imprescindível, mantenha sempre o bom humor e seja cordial;

    - as pessoas são carentes de afeto, de cordialidade e de atenção, por isso atenda-as bem, com simpatia e amabilidade;

    - olhe nos olhos do cliente e os atenda com atenção, mostre-se à disposição para ajudá-lo;

    - nunca prometa o que não poderá cumprir, fale sempre a verdade e evite situações constrangedoras para você, para o cliente e para outros clientes da lanchinete.

    Para mais informações o CPT - Centro de Produções Técnicas possui o curso Treinamento de Atendente de Lanchonete que poderá lhe auxiliar.

    Atenciosamente,

    Ana Carolina dos Santos

     

    Vivianny Caldeira
    02-04-2013

    Olá! Gostaria de adquirir o curso de atendimento de lanchonete, qual o valor? Quanto tempo para entrega?
    obrigada

    Resposta do Portal Cursos CPT
    03-04-2013

    Olá, Vivianny!

    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

    Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o curso Treinamento de Atendente de Lanchonete.

    Atenciosamente,

    Ana Carolina dos Santos

    barbara b. costa
    26-03-2013

    E muito bom, quando a gente tem profissionais na área para nos dar técnica. Pois sempre precisamos de ajuda, nesse momento estou precisando de ajuda pois estou inaugurando uma lanchonete e não tenho tanta técnica e experiencia mais vou buscar informaçoes. Vocês são muito importantes para nossa grande e futura carreira.

    Resposta do Portal Cursos CPT
    27-03-2013

    Olá, Bárbara!

    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

    Atenciosamente,

    Ana Carolina dos Santos

    Antonio Mendes de Mesquita Neto
    09-02-2013

    Tenho planos de montar uma lanchonete. Gostaria de saber como iniciar atraindo clientes.

    Resposta do Portal Cursos CPT
    27-02-2013

    Olá, Antônio!

    Agradecemos sua visista e seu comentário em nosso site.

    Recomendamos que leia o artigo Como fidelizar clientes e atrair novos, em nosso portal.

    Atenciosamente,

    Natália Parzanini Brum

     

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