WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Primeiros socorros nas empresas: ações rápidas e corretas salvam vidas

Nas empresas, ao contrário do que se pensa, acidentes acontecem a todo instante e enfrentá-los é a maior arma à favor da vida. Dominar as técnicas corretas dos primeiros socorros, então, fará a diferença

Primeiros socorros nas empresas: ações rápidas e corretas salvam vidas


 

Diferente do que se possa imaginar, estar no ambiente de trabalho, seja ele qual for, não significa estar longe e livre de acidentes. Os acidentes acontecem a todo instante, não marcam hora e tão pouco lugar certo.

Estar preparado para enfrentá-los é a maior arma à favor da vida. Nestes momentos, dominar as técnicas dos primeiros socorros fará toda a diferença ao socorrista.

Frequentemente ouvimos casos de curtos circuitos que provocam choques e incêndios em empresas dos mais variados tipos e tamanhos; pessoas que durante o horário de expediente normal sofrem ataques cardíacos, precisando de pronto atendimento; quedas acidentais dos mais variados tipos, seja devido à escorregões, pisos molhados, etc; intoxicações por gazes ou fumaças, desmaios devido à quedas de pressão pancadas bruscas, quedas; entorses; insolação; hipotermias; convulsões; pessoas em estado de choque; queimaduras e vertigens.

Enfim, muitos são os fatores que podem gerar essas situações e saber corretamente o que fazer é fundamental para se salvar vidas, enquanto o atendimento especializado não chega.

O principal objetivo dos primeiros socorros é, portanto, salvar vidas. É proteger a vítima contra maiores danos sequelas. Prestar os primeiros socorros a um acidentado é saber agir no momento certo. É realizar uma sequência de operações que permitem o controle da situação. No entanto, saber o que fazer, como fazer e quando fazer exige conhecimento prévio dessas ações.

“É preciso ser capaz de assumir a liderança nessas situações, manter-se calmo, mesmo quando sob pressão, ter a capacidade de assumir a situação e orientar outros que se predispõem a ajudar”, afirma a professora Luciana Pereira de Moraes, do Curso CPT Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências.

O socorrista, devidamente preparado para atuar frente a uma situação de emergência, saberá reconhecer as situações que ponham a vida do acidentado em risco; poderá aplicar técnicas de atendimento adequado quando necessário; poderá controlar focos de sangramento, se necessário; terá uma visão nítida de outras situações simultâneas que ponham a vida em risco; poderá minimizar o risco de outras lesões e complicações à vítima, e evitar focos de infecções; irá deixar a vítima o mais calma e confortável possível; irá providenciar atendimento especializado o mais precoce possível; além de providenciar o transporte adequado à vítima.

Se todos os colaboradores de uma empresa dominarem as técnicas de primeiros socorros, tornam-se ferramentas cruciais durante o momento de desespero, tornando-se capazes de amenizar as situações de risco, mantendo a calma, burlando o desespero e salvando não só as suas próprias vidas como as de outros menos preparados, caso necessário.

Conheça o Curso CPT Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?