WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A força da iniciativa

O líder vigoroso decide, toma iniciativa. Pode até não tomar a melhor decisão, mas ele sabe que fazer alguma coisa é melhor do que nada fazer.

O líder vigoroso decide, toma iniciativa. Pode até não tomar a melhor decisão, mas ele sabe que fazer alguma coisa, é melhor do que nada fazer.

 

“O verdadeiro líder não é o que vai à frente, mas sim aquele que vai atrás, estimulando os seus liderados a fazer acontecer.”

Alkíndar de Oliveira.

Em nossas vidas, se quisermos ser pessoas úteis e produtivas, é fundamental darmos importância aos “três is”: Informação, Indignação e Iniciativa. O homem precisa procurar a informação, pois o homem mal informado é como uma moldura sem o quadro. Tendo a informação, é preciso, se for o caso, indignar-se, pois a indignação altera a força de nossos pensamentos, estimulando-nos a agir. E, por último, é preciso tomar a iniciativa.

Existem três grupos de pessoas:

Primeiro grupo: Composto por pessoas que têm a informação, mas não se indignam nem tomam a iniciativa. São os cultos de verniz: brilham, mas não têm luz própria;

Segundo grupo: Composto por pessoas que têm a informação e indignam-se, mas não tomam a iniciativa. São as que brilham, têm luz própria, mas mantém esta luz escondida;

Terceiro grupo: Composto por pessoas que têm a informação, indignam-se e tomam a iniciativa. Estas pessoas brilham, têm luz própria e iluminam a Humanidade com o esplendor de sua florescência.

A que grupo pertencemos?

Se, por exemplo, sabemos que há pobreza e só ficamos nisso, pertencemos ao primeiro grupo; somos pessoas de “um i”: temos a informação, e só. Se sabemos que há pobreza e isso fere nossa sensibilidade, pertencemos ao segundo grupo; somos pessoas de “dois is”: temos a informação, ficamos indignados, e só. Se sabemos que há pobreza e isso fere nossa sensibilidade e agimos para ajudar a diminuir a pobreza, somos pessoas de “três is”: temos a informação, ficamos indignados e tomamos iniciativa.

O mundo e as empresas precisam de pessoas do terceiro grupo; pessoas que não somente tenham informação e se indignem, mas que também tomem a iniciativa de mudar a situação. Mas, complementando, que não somente “tomem a iniciativa”, como também “persistam” no propósito de alcançar seus objetivos.

Alkíndar de Oliveira: Escritor, Palestrante, Consultor de Empresas e Professor de Liderança, Oratória, Ambiente Organizacional, Visão Sistêmica e Comunicação Interna.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?