Cursos da Área Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Garçom Curso Campanha de Vereador - Passo a Passo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Camareira Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Etiqueta para o Sucesso Pessoal Curso Técnicas de Memorização Curso Campanha de Prefeito Passo a Passo Curso Treinamento de Barista Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Leitura Dinâmica Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Gerenciamento do Tempo Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Treinamento de Porteiro Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Áreas Afins 14Casa Prática 11Confecção de Roupas 2Consultórios Odontológicos 9Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria 10Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

A marca do líder

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do Grupo CPT

A maior marca de um líder é a sua capacidade de identificar os anseios e as necessidades das pessoas que estão à sua volta, entendê-las e dar condições para que sejam realizadas.

Esta característica é, também, o principal foco daqueles que desejam desenvolver ou aprimorar o seu marketing pessoal.

De uma forma prática, pode-se dizer que sua avaliação como pessoa ou profissional estará ligada diretamente aos seus atos e suas palavras deixados ao longo do tempo.

A sua promoção pessoal e profissional de maior efeito é aquela difundida por outras pessoas. É evidente o baixo valor da autopromoção.

Assim, é a maior furada dizer: não estou nem aí para o que os outros estão pensando.

Todos lembram de Adolf Hitler, o que ele fez. Passados mais de 70 anos, as suas ações continuam vivas na memória das pessoas. Assim, as ações geram reações que ficarão armazenadas e serão difundidas, boas ou ruins.

A capacidade de identificar os anseios e as necessidades das pessoas que estão à sua volta é a maior marca de um líder

 A capacidade de identificar os anseios e as necessidades das pessoas que estão à sua volta é a maior marca de um líder

A estratégia para desenvolver o marketing pessoal deve iniciar com uma avaliação de suas ações: as que levam você a ser rejeitado e criticado e aquelas em que é elogiado.

Em seus pontos negativos, adote ações corretivas para minimizá-los.

Descubra os seus pontos positivos: sua inteligência, sua alegria, sua facilidade de comunicação, sua capacidade de ouvir, sua estabilidade emocional e outros. Concentre-se no aprimoramento destes pontos, eles serão para você uma “marca pessoal”, como a marca de uma empresa.

Com o passar do tempo, a sua “marca” será reconhecida e valorizada.

Boa Semana a todos!

Cursos Relacionados

Curso Falando em Público - Comunicação e Apresentação Curso Falando em Público - Comunicação e Apresentação

Com Prof. Dr. Marcos Antônio Barbosa

R$ 298,00 à vista ou em até 10x de R$ 29,80 sem juros no cartão + frete

Saiba mais
Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 318,00 à vista ou em até 10x de R$ 31,80 sem juros no cartão + frete

Saiba mais
Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 258,00 à vista ou em até 10x de R$ 25,80 sem juros no cartão + frete

Saiba mais

Mais Palavra do Presidente do Grupo CPT

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade