WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Copos comestíveis viram moda no Rio

Empresário fluminense inova ao criar copinhos de fubá

 

 Os copinhos de fubá podem ser usados como base de vários pratos. Foto: divulgação.

Nem sempre é fácil transformar uma ideia em negócio. Quando o empresário Joaquim Pedro Paes Leme decidiu criar a empresa Juca Fubá, em Niterói, precisou de um tempo de capacitação e para desenvolvimento da ideia. Ele e a sócia, Fabiana Paes Leme, investiram em cursos durante seis meses para entender como administrar um negócio, montar uma cozinha industrial e testar o produto.

A ideia inicial surgiu após a criação de um creme de aspargos em uma base feita de fubá servido aos amigos sem nenhuma grande pretensão. Daí em diante foram vários testes com o produto sem lactose, gorduras trans, conservantes e glúten. Depois de encontrar a receita certa, Joaquim Pedro desenvolveu um maquinário próprio para a confecção dos copinhos.

Houve a preocupação em preservar a ideia e o maquinário criado por Joaquim Pedro. Assim, ele procurou o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), onde encontrou orientação empresarial. Ele também recebeu auxílio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) sobre as especificações de uma cozinha industrial, embalagens e no próprio aprimoramento do produto.

Joaquim foi dono de um buffet por mais de cinco anos. Mas, o serviço atendia apenas pessoas conhecidas. A capacitação e a formalização o ajudaram a ter uma visão empreendedora. Hoje, ele já atende supermercados, delicatéssens, restaurantes e bares. Os clientes aprovaram a ideia, por causa do sabor e dos formatos (redondo, triangular, ovalado e quadrado), que atendem a diferentes receitas. Segundo o empresário, ele já serviu até com feijoada e fez bastante sucesso.

A empresa funciona desde março deste ano e já produz mais de 50 mil copinhos de fubá por mês, atendendo 70 clientes em Niterói, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Joaquim Pedro agora está estudando um copinho feito de aipim, uma polenta instantânea e uma linha de recheios para ampliar  a linha de produtos da empresa.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?