WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aumenta o número de formalização de pequenos empreendedores

Estudo mostra que cada vez mais Empreendedores Individuais querem se formalizar

 

 Os pequenos empreendedores acreditam que a formalização ajuda a se destacar no mercado. Foto: reprodução/Sebrae.

Segundo um estudo divulgado ontem pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cada vez mais pessoas têm buscado pela formalização. Entre os Empreendedores Individuais (EI), cerca de 69% dos entrevistados afirmaram que registrar um negócio é atrativo devido à formalização e à emissão de nota fiscal.

O presidente do Sebrae, Luiz Barreto, declarou que a instituição imaginava que os direitos da previdência social, os mais importantes na legislação, fossem a principal razão para os pequenos empreendedores se formalizarem. No entanto, ele explicou que, como foi mostrado na pesquisa, ter uma cidadania empresarial poder crescer, foi o passo decisivo para que eles adquirissem o registro.

Para o presidente do Sebrae, o aumento no número de registros de formalização se deve principalmente ao bom desempenho da economia nacional nos últimos anos, já que mais de 40 milhões de pessoas foram inseridas no mercado consumidor. Além disso, houve o aumento da escolaridade e da criação de um ambiente favorável à abertura de pequenos empreendimentos.

O estudo mostrou ainda que quase metade (48,8%) dos empreendedores individuais são jovens de 25 a 39 anos. Segundo o Sebrae, esse resultado revela uma alteração na própria cultura dos jovens, pois nem todos eles atualmente querem um emprego formal. Para Luiz Barreto, eles estão mais ligados às mudanças do mercado do que os jovens do passado. Ele acredita que o desafio agora é capacitar os jovens em gestão empresarial, pois ter conhecimento sobre o negócio é muito diferente de ser um bom gestor.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?