WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Congresso Mundial de Sementes será realizado no Brasil

Brasil sedia o mais importante evento do setor, que deve receber representantes de 65 países

 

 O mercado de sementes movimentou mais de 37 bilhões de dólares em 2011. Foto: reprodução.

O Congresso Mundial de Sementes 2012 (World Seed Congress) acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Rio de  Janeiro. Esse é o maior evento do setor no mundo e deve receber representantes de 65 países, entre empresas produtoras na área de biotecnologia e diversas associações. O congresso é organizado pela Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem) e pela International Seed Federation (ISF).

É a primeira vez que é realizado na América Latina. Neste ano, os congressistas discutirão o papel da produção de sementes para a sustentabilidade na agricultura. Além disso, serão debatidas questões importantes para o setor agrícola, como a propriedade intelectual, a cadeia produtiva das principais sementes, como as forrageiras, o trigo, a soja e o milho, e das hortaliças, a biotecnologia e a fitossanidade.

O presidente da Abrasem, Narciso Barison Neto, acredita que o acontecimento é uma grande oportunidade para debater questões relevantes, como o combate à pirataria e outros temas muito importantes para o setor agrícola de um modo geral.

Além dos debates e palestras, será realizada a eleição dos novos presidente e vice-presidente da ISF. O presidente do comitê organizador, Ywao Miyamoto, afirmou que o evento é fruto de muito trabalho para agregar mais de 1.200 participantes, entre eles os maiores pesquisadores e autoridades no assunto.

O mercado mundial de sementes é um dos mais importantes para o setor agrícola. Sozinho, movimenta mais de US$ 37 bilhões por ano. O Brasil é responsável por US$ 2,6 bilhões. A Abrasem acredita que a participação do país tende a aumentar com a utilização de novas tecnologias e o desenvolvimento de novas variedades, que possuem maior produtividade e valor comercial no mercado mundial.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?