WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aprenda sobre milhos especiais! Baixe nosso e-book sobre milho verde e milho-pipoca!

O Guia Produção de Milhos Especiais traz importantes informações sobre as principais cultivares de milho verde e milho-pipoca

Aprenda sobre milhos especiais! Baixe nosso novo e-book sobre milho verde e milho de pipoca!

A versatilidade do milho o destaca como uma das culturas mais promissoras e lucrativas do setor agropecuário nacional. “Quando bem manejado, o milho lidera em produtividade e qualidade de grãos. Seu valor comercial é maior quando na categoria de milhos especiais, como milho verde e milho-pipoca”, explica João Carlos Cardoso Galvão, Doutor em Fitotecnia e professor do Curso CPT Produção de Milhos Especiais.

O principal motivo é porque os milhos especiais são direcionados a um mercado mais exclusivo. O milho verde, por exemplo, é cultivado intensivamente o ano todo, o que gera bom faturamento anual ao produtor. Sem falar do milho-pipoca, que alcança lucratividade 40% a mais quando comparada a do milho comum. Entretanto, o sucesso da produção de milhos especiais vem do bom manejo das culturas até o pós-colheita.

No caso do milho-pipoca, a qualidade do produto é determinada pelo ponto de colheita. As espigas desse tipo de milho especial devem ser colhidas, com grãos maduros, quando o período de chuvas terminar. Grãos de milho colhidos na chuva tendem a expandir, quando molhados, e a retrair quando secos. O processo enfraquece o pericarpo e promove sua consequente rachadura, o que compromete a qualidade do produto.

Já o milho verde, colhido com grãos ainda leitosos, exige maiores cuidados no armazenamento e no envase. O mercado exige não apenas a qualidade do produto como também a rápida entrega. Como a espiga é colhida verde, ela estraga facilmente. Por isso, normalmente, esse milho especial é produzido próximo aos locais de comercialização. Assim, reduz-se o tempo entre colheita e distribuição ao comércio.

Com o objetivo de orientar produtores de milho ou novos empreendedores do ramo, nossa equipe de conteúdo desenvolveu o Guia Produção de Milhos Especiais: Milho Verde e Milho-Pipoca. Este é um brinde exclusivo do Grupo CPT, constituído de importantes informações desde as principais cultivares de milho verde e milho-pipoca até os tipos de colheita e colheitadeira mais recomendada.

Não perca tempo! Baixe gratuitamente nosso e-book e alcance o sucesso!

Quer uma prévia do Curso Produção de Milhos Especiais? Dê play no vídeo abaixo:

Conheça os Cursos CPT da Área Agricultura.

Leia o artigo "Processamento de Milho Verde: pipoca."

Por Andréa Oliveira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?