WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Carne bovina é substituída por carne suína e de frango

Após uma década no topo do ranking das carnes mais consumidas, o consumo de carne bovina caiu 10%; já o da carne suína aumentou 19%

Carne de porco

 

Com a alta nos preços da carne bovina, os consumidores brasileiros passaram a comprar carne suína e de frango. Até os restaurantes sentem a mudança nos hábitos do brasileiro. O consumo de frango, por exemplo, aumentou 20% em relação à carne de boi. Sem falar da carne suína, que manteve o preço no mercado.

Segundo a gerente de um restaurante na capital paulistana, os clientes da casa consumiam muita carne bovina, pouca de frango e quase nada de porco. Atualmente, houve um aumento bem considerável no consumo de frango em relação à carne de boi.

Após uma década no topo do ranking das carnes mais consumidas, o consumo de carne bovina caiu 10%. Já o de carne de frango aumentou 26% e o da carne suína, 19%.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal, esse aumento tem relação direta com o investimento em genética, além da preocupação com a higiene das granjas e a qualidade das rações. Sem descartar a alta no preço da carne de boi.  

Os brasileiros encontraram uma alternativa econômica de consumir carne, o que mudou os hábitos tradicionais:  arroz, feijão e bife. A costelinha de porco e o filé de frango grelhado estão substituindo muito bem a carne de boi. Além de saborosos, o bolso do consumidor agradece.

Em muitos supermercados e açougues do país, a picanha bovina custa R$ 40,00 e a picanha suína, R$ 19,80. Praticamente a metade do preço!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Pork World.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?