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Água de coco "na caixinha" é negócio de 150 milhões

Auxiliadas pelo verão que aumenta as vendas em 50%, as empresas que optaram pela industrialização da água de coco provam ano a ano que fizeram uma aposta acertada

Água de coco na caixinha

Auxiliadas pelo verão que aumenta as vendas em 50%, as empresas que optaram pela industrialização da água de coco provam ano a ano que fizeram uma aposta acertada. O mercado movimenta anualmente milhões, comercializando   cerca   de 500 milhões de litros do   produto industrializado e já rivaliza com os isotônicos. É o que afirma o superintendente da empresa cearense Ducoco, Marcos Frota Rosa: "Nós temos a vantagem de oferecer um isotônico natural".

A empresa irá fechar o ano com um crescimento de 26% nas vendas e de aproximadamente 30% no faturamento. A produção atual da Ducoco é de 21 milhões de caixas Tetra Pak de 200 mL. A empresa investiu R$ 1 milhão na compra de maquinário para aumentar a produção em 70%. Neste verão, a empresa lança embalagem de 330 mL. A Ducoco é a segunda colocada em participação de mercado, ficando atrás somente da Sococo que tem 80%.

Rosa diz que o crescimento nas vendas acontece em função da propaganda que alguns artistas fazem, gratuitamente, divulgando os poderes da água de coco. A elevação também está aliada ao fato de ter havido um aumento de qualidade de três anos para cá no conteúdo das caixinhas. “A água de coco industrializada surgiu há anos, mas as inovações   tecnológicas proporcionaram um aumento na qualidade  do produto em termos de envazamento e sabor.”

A empresa consome na produção 72 milhões de frutos ao ano, incluindo a linha de leite de coco, coco ralado, entre outros. Cerca de 40% dos frutos são de produção própria. Outra empresa que investe na água de coco resfriada e congelada é a Cocobrazil, com as marcas Trairi e Coco-Life. Segundo o engenheiro agrônomo e responsável pelo controle de qualidade, Filiberto Mendoza, “Para o próximo ano esperamos chegar ao 1,7 milhão – porém, este ano tivemos uma queda elevada nos meses de frio, o que levou à estabilização”. Porém, ele afirma que durante o mês de dezembro as vendas aumentam em 50% .

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Matéria publicada na íntegra.
Autora: Ana Paula Quintela.

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