WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Wi-Fi Aware: conexão sem internet

O Wi-Fi Aware é uma evolução da Wi-Fi tradicional, pois possibilita a troca de dados entre smartphones e tablets por proximidade, sem internet

Wi-fi Aware

 

Tecnologia desenvolvida pela ONG Wi-Fi Alliance permite conexão entre dispositivos sem que haja redes de internet. A corporação composta pela Apple, Microsoft e Intel afirma que o Wi-Fi Aware é uma evolução da Wi-Fi tradicional, pois possibilita a troca de dados entre smartphones e tablets por proximidade, como se fosse um aprimoramento do Bluetooth.

Com a coleta de dados do histórico de conexões do usuário, os serviços do Wi-Fi Aware são personalizados. Ou seja, se você estiver caminhando pela rua e passar próximo a uma loja, automaticamente você receberá notificações sofre ofertas e descontos. Basta que você tenha marcado a loja previamente em seu dispositivo! Incrível não?

Outra vantagem da tecnologia Aware é a possibilidade de se conectar com amigos próximos a você, após prévia identificação. Pronto! Imediatamente vocês poderão trocar informações, enviar arquivos e até mesmo disputar jogos multiplayer, graças à conexão por proximidade.

De acordo com o presidente da Wi-Fi Alliance, Edgar Figueroa, outro avanço do Wi-Fi Aware é garantir maior durabilidade da bateria dos dispositivos, pois o sistema quase não consome energia, pois é bastante eficiente e operacional.

Para ter acesso a essa nova tecnologia que promete revolucionar o compartilhamento sem fio, os softwares dos dispositivos móveis deverão ser adaptados. Estima-se que o Wi-Fi Aware comece a dominar o mercado até o final de 2015, com a ajuda das redes sociais Facebook e Linkedln.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Tecmundo e Exame.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?