WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tecnologia potencializa o trabalho no campo e aumenta a produtividade

Com o avanço tecnológico, os agricultores brasileiros triplicaram sua produção, principalmente a safra de grãos, como é o caso da soja

Avanço tecnológico no campo

 

Nas últimas décadas, a tecnologia veio sendo implantada no setor agrícola, possibilitando mudanças que só agregam valor ao meio rural. Empresas, como a Embrapa, a todo instante desenvolvem pesquisas que visam ao avanço tecnológico da agricultura brasileira, tornando-a autossuficiente e com potencial para se desenvolver ainda mais.

De acordo com o presidente da Embrapa, Maurício Lopes, o Brasil hoje é considerado a grande liderança para a agricultura no cinturão tropical do globo. E o fator-chave para essa vitória foi a ideia que a empresa teve de criar uma organização de pesquisa localizada em todas as regiões do país, levando a ciência para o interior.

De fato, um grande salto para a produtividade em locais onde a agricultura ainda era precária. Nossos produtores agrícolas triplicaram sua produção, principalmente a safra de grãos, como é o caso da soja.

“Com tantos avanços no campo, passamos a aproveitar melhor o espaço. No passado, cada hectare cultivado gerava, por ano, 30 sacas de soja, da safra de verão. Hoje, cada hectare rende anualmente 60 sacas de soja. Tudo resultado da tecnologia”, explica a agricultora Terezinha Brunetta.

A mecanização agrícola em pequenas propriedades, como o emprego de plantadeiras e colheitadeiras, também aumentou a produtividade de inúmeros agricultores brasileiros. Atualmente, em São Paulo, um dos principais produtores de cana-de-açúcar do país, 85% da safra regional são colhidas de forma mecanizada.

Para cada colheitadeira adquirida pelo produtor rural, são contratados 17 trabalhadores rurais, como operadores, tratoristas e motoristas de caminhão. É o caso de Raimundo da Silva, que substituiu o facão pela colheitadeira, e ganha 30% a mais do que ganhava sendo cortador de cana.

Enfim, a modernização facilita e potencializa o trabalho no campo, além de aumentar a produtividade e gerar emprego a inúmeros trabalhadores rurais.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Globo Rural.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?