WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Piscicultura ornamental - investimento mais que lucrativo em Minas Gerais

Bettas, Carpas, Paulistinhas, Espadas e mais de uma centena de espécies de peixes ornamentais são despachadas semanalmente para Belo Horizonte, capital mineira

Piscicultura ornamental

 

A aquicultura nacional está em alta, principalmente na Zona da Mata Mineira onde sete cidades (São Francisco do Glória, Patrocínio do Muriaé, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Vieiras, São Francisco do Glória, Miradouro e Muriaé) são responsáveis por 70% da criação e comercialização de peixes ornamentais. Bettas, Carpas, Paulistinhas, Espadas e mais de uma centena de espécies são despachadas semanalmente para Belo Horizonte, capital mineira.

A boa notícia para os investidores é que nem mesmo a própria seca, que castiga toda a região, foi capaz de conter a expansão, uma vez que a criação é feita em tanques cercados por rios e córregos. O crescimento da atividade em 2014 , em média, foi de 12% a 15%, movimentando cerca de R$ 1 bilhão por ano. Só em 2013, as exportações brasileiras foram de U$ 10,5 milhões, segundo a Agência Nacional de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) e a cifra ainde tende a crescer neste ano, reforçando ainda mais a aquicultura.

Um dos motivos que leva a atrair ainda mais o interesse pela produção de peixes ornamentais é mesmo a lucratividade. Para se ter uma ideia, espécie como o Aruanã Preto, vendido a quilo no Norte do Brasil para o consumo humano, sai por U$ 1, enquanto que fora do Brasil, vendido para a ornamentação em aquários ele chega a custar U$ 200. Outro excelente motivo para a criação de peixes ornamentais é o baixo custo de investimento com retorno rápido garantido, desde que tomados todos os cuidados de manejo para o sucesso do investimento.

Conheça o Curso CPT Produção de Peixes Ornamentais.

Por Silvana Teixeira.

Fonte: Paulo Henrique Lobato.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

JOAO VITOR GOLLO TAKAYANAGUI

14 de set. de 2021

preciso de ajuda com fornecedores

Resposta do Portal Cursos CPT

15 de set. de 2021

Olá, JOAO VITOR! Como vai?

Fico feliz com sua visita!

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação à distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

No momento não trabalhamos com indicações de fornecedores.

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?