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Dilma, Serra e Marina engajados na causa da micro e pequena empresa

Na corrida presidencial, os candidatos se reuniram com empresários para discutir os pontos importantes dos pequenos empreendimentos para o desenvolvimento do país

A maratona de propagandas políticas transmitidas via rádio e TV, com foco na disputa eleitoral marcada para o dia 3 de outubro de 2010, começa amanhã.

A maratona de propagandas políticas transmitidas via rádio e TV, com foco na disputa eleitoral marcada para o dia 3 de outubro de 2010, começa amanhã.

Os principais candidatos a presidente da República mostraram suas metas a favor da micro e pequena empresa brasileira. A candidata do PT, Dilma Roussef, disse que, se eleita, irá criar o Ministério das Micro e Pequenas Empresas.

“Queremos criar um ministério específico para as micro, pequenas e médias empresas. Só assim seremos uma economia de porte e desenvolvimento”, afirmou. De acordo com ela, esse é um projeto, sugerido pelo presidente Lula, que já vem sendo debatido desde a época da eclosão da crise econômica.

Na última semana, José Serra, candidato do PSDB, falou sobre a importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento do país. A plateia foi composta, em sua maioria, de empresários, para quem ele assumiu o compromisso de diminuir o tempo de abertura e fechamento das empresas. No Brasil, cerca de 40% delas fecham no primeiro ano do negócio.

Marina Silva participou, na última semana, de uma sabatina para empreendedores no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). A candidata do PV repassou os principais conceitos de sua plataforma sobre diversos temas como meio ambiente, reforma agrária, saúde e educação.

"Se quisermos que o país seja próspero, devemos apostar em transformação e isso significa dizer que deve haver espaço para as pequenas empresas. O Estado brasileiro tem que garantir os investimentos necessários e, principalmente, criar oportunidades seguras de mercado”, concluiu a candidata.

Por: Ariádine Morgan

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