WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça alguns tipos de massagem

Seja para relaxar, estimular ou perder gorduras, escolha a melhor para você

 

 O shiatsu, é um técnica milenar chinesa de relaxamento. Foto: Deviantart.

Nada como uma boa massagem para relaxar, dar disposição e até queimar gorduras. Centros de estética e casas especializadas oferecem diversos tipos, cada uma adequada a uma situação diferente. Antes de procurar um massagista, conheça as principais técnicas de massagem e seus benefícios:

Drenagem linfática: é um dos tratamentos estéticos mais conhecidos, composta por movimentos que ativam a circulação linfática e a sanguínea. Ajuda a limpar as impurezas do organismo, que são filtradas pelo sistema linfático. Auxilia na prevenção de varizes e no tratamento da celulite e de gorduras localizadas. Ativa o metabolismo e elimina o ácido lático, que provoca as dores musculares.

Modeladora: é composta por movimentos fortes e rápidos, com o intuito de reduzir medidas e modelar o corpo. Elimina gordura localizada, celulite e flacidez, sobretudo nas coxas, nos quadris e na barriga. Pode ser usado um produto cosmético para potencializar os efeitos.

Shiatsu: técnica oriental que se tornou popular no Brasil no início dos anos 90. O massagista usa a ponta dos polegares e a palma das mãos para fazer pressão em pontos específicos do corpo. A massagem relaxa, alivia dores e ajuda a tratar doenças. Também é indicada para combater problemas emocionais, cólicas menstruais, estresse e dores de cabeça.

Lomi lomi: é um técnica havaiana, que está se popularizando no Brasil. É feita com movimentos contínuos com o uso do antebraço e das mãos em vários lugares do corpo ao mesmo tempo. A massagem é acompanhada por respirações orientadas que podem potencializar os efeitos. Ajuda a equilibrar as emoções, combater o estresse, ativar a circulação e é estimulante.

Sueca: relaxa, reduz o estresse e melhora a circulação. Além disso, ajuda na recuperação de contusões e na melhoria do funcionamento do organismo de um modo geral. É feita com movimentos lentos, de baixa e média pressão por todo o corpo, causando uma sensação de bem-estar.

Ayurvédica: é um técnica indiana com mais de 6 mil anos. Ajuda a melhorar a postura, alivia o estresse e melhora as funções do sistema imunológico. É feita com as mãos, os cotovelos e os pés, em movimentos alternadamente intensos e suaves, com deslizamentos e trações. Trabalha todo o corpo.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?