WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Produção de ovos: como tornar esse alimento lucrativo?

O ovo é um alimento saudável e extremamente barato, acessível a todas as classes sociais, podendo tornar-se uma grande fonte de renda

Produção de ovos: como tornar esse alimento lucrativo?

O ovo é um alimento saudável e extremamente barato, acessível a todas as classes sociais, por isso seu consumo tem aumentado cada vez mais entre os brasileiros. O Professor Dr. Marcelo Dias da Silva, do Curso CPT Galinhas Poedeiras - Cria e Recria, destaca como a criação de galinhas poedeiras se torna um negócio lucrativo.


A galinha produz o ovo independentemente da presença do galo. Quando fecundado pelo gameta masculino, trata-se de um ovo "galado", o qual, quando chocado adequadamente, gera novos animais. Os ovos estéreis, isto é, os não galados, possuem tempo de conservação maior do que os fecundados, sendo ideais para a comercialização. Portanto, em granjas de galinhas poedeiras, a presença do macho é dispensável.


A criação de aves de postura pode ocorrer em quintais, sítios, galinheiros comuns, em chão de granjas, em gaiolas coletivas e individuais, variando de acordo com o volume de produção e qualidade desejada.


O ovo é uma excelente fonte proteica de baixo custo, fornecendo também gorduras, vitaminas e minerais com baixo teor calórico. Sua qualidade e a relação de preço comparativo com as outras proteínas de origem animal caracterizam-no como um importante aliado no combate à fome no mundo.


Além disso, é um alimento indispensável na indústria alimentícia, sendo um ingrediente responsável por dar estrutura a massas em geral, além de funcionar como emulsificante natural em receitas como maioneses. Nesse sentido, para atender a essa grande demanda, o ovo é comercializado também em versões em pó, seja integral, apenas claras ou apenas gemas.


A FAO (Food and Agriculture Organization - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura) recomenda que o consumo per capita de ovos seja de 210 unidades por pessoa por ano. No Brasil, o consumo está em torno de 90 unidades por pessoa por ano, portanto, bem abaixo do indicado. Isso significa que esse consumo ainda pode aumentar muito, tornando a criação de galinhas poedeiras um setor econômico importante e atuante para garantir a nutrição de qualidade dos brasileiros.

Gostou dessa matéria? Quer saber mais sobre o Curso Galinhas Poedeiras - Cria e Recria? Assista ao vídeo abaixo!


Conheça os Cursos CPT da área Avicultura.
Por: Thiago de Faria

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?