WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ferroada de abelha é 200 vezes mais forte que corticoide. V ou F?

Verdade. Apenas um dos componentes do veneno, a Melitina, é 200 vezes superior que o mais potente corticoide sintético

Ferroada de abelha é 200 vezes mais forte que corticoide. V ou F?

 

A opção por tratamentos naturais tem sido uma tendência das últimas décadas devido à tentativa do ser humano de retomar relações saudáveis com o meio ambiente, favorecendo o próprio bem-estar.

Segundo Carlos Eduardo Carvalho dos Santos, professor do Curso CPT Apiterapia – Tratamento com Produtos das Abelhas, “apenas um dos componentes do veneno de abelha (encontrado no ferrão), a Melitina, é 200 vezes superior que o mais potente corticoide sintético.”

Além disso, estamos mais conscientes e sabemos que não são poucos os malefícios causados ao organismo por medicamentos industrializados. Muitas vezes, os efeitos colaterais desses remédios podem fazer mais mal ao paciente do que a doença em si.

Os resultados surpreendentes e significativos da apiterapia se concentram principalmente no tratamento de doenças reumatológicas e ortopédicas. Algumas pessoas adotam a apiterapia como um tratamento complementar ao da medicina ortodoxa. Outras, quando não conseguem os resultados esperados, simplesmente abandonam os métodos convencionais, concentrando-se inteiramente no que esses insetos podem fazer pela saúde delas.

O Curso CPT acima se concentra principalmente na técnica baseada no uso do veneno do animal. Ela tem sido bastante eficiente na melhora dos pacientes, já que o veneno das abelhas tem uma potência impressionante.

Alguns profissionais da medicina ortodoxa condenam a prática da apicultura (e de outras terapias naturais), alegando ser leviandade esperar resultados de uma terapia sem fundamentos científicos, ainda mais quando a pessoa desiste do tratamento da medicina convencional. No entanto, em inúmeros países, em especial na Europa, enfermos têm dado preferência à medicina alternativa.

Uma pesquisa revelou que a grande maioria das pessoas que optam pelas terapias naturais tem um alto grau de instrução e um elevado poder aquisitivo. Há quem aponte o interesse econômico como o principal motivo que impede os estudos nessa área, pois não existe empresa disposta a assumir o patrocínio. Já as pesquisas científicas da medicina ortodoxa, mantendo estreita relação com o mercado de medicamentos, são patrocinadas por grandes laboratórios.

Aprofundar-se no assunto, procurando opiniões de apiterapeutas e dos próprios pacientes que se submeteram ao tratamento com o veneno de abelhas, é a melhor maneira de avaliar sua real eficiência, já que estudos nessa área são recentes e raros.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 



Gostou da matéria? Leia também:
Apiterapia - benefícios e indicações desse método da medicina natural


Conheça os Cursos CPT da área Apicultura.
Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?