WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Técnicas reprodutivas permitem rápida multiplicação de animais de genética superior

Transferência de embriões e fertilização in vitro são importantes para acelerar o processo de seleção animal, dada a capacidade de multiplicação de animais geneticamente superiores

Transferência de Embriões e a Fecundação in vitro são ferramentas fundamentais nos programas de melhoramento genético.

A pecuária de corte brasileira passou por intensas transformações nos últimos anos, na busca incessante por bovinos cada vez mais adaptados às pastagens nacionais, mais resistentes a parasitas internos e externos, que sejam precoces, com ótima conformação de carcaça e que produzam carne de qualidade, tenham precocidade reprodutiva, fertilidade e grande habilidade materna.

Esse aumento de produtividade, entretanto, depende de três fatores principais: genética, nutrição e manejo. A genética, um dos mais importantes elementos nesse processo, depende de um mercado que, apesar de estar em plena expansão, ainda mantém uma oferta de touros melhorados muito aquém das necessidades da pecuária nacional. As propriedades que se dedicam ao melhoramento genético e à disseminação de genética melhoradora são as principais usuárias da Transferência de Embriões (TE) e da Fecundação in vitro (FIV). Essas são ferramentas fundamentais para o trabalho desenvolvido nos rebanhos de elite e multiplicadores.

A transferência de embriões resume-se na utilização de uma fêmea geneticamente superior, com um macho também superior, objetivando multiplicar o número de indivíduos nascidos de um mesmo animal, em menor período de tempo. A fecundação in vitro (FIV) é uma biotécnica utilizada como alternativa para acelerar a produção de animais geneticamente superiores. Juntamente com a inseminação artificial e transferência de embriões, essa técnica  é responsável pela rápida progressão genética, principalmente em animais de produção.

O curso “Transferência de Embriões e Fertilização In Vitro”, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, é uma excelente oportunidade para você aprender e utilizar essas técnicas, melhorando assim a produtividade de seu rebanho. No curso, você receberá informações do médico veterinário José Olavo Mendes Júnior, mestre em reprodução animal, coordenador dessa área no Hospital Veterinário Universitário – FAZU/UNIUBE/ABCZ.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A transferência de embriões (TE) e a fecundação "in vitro" (FIV) são ferramentas de grande importância para o incremento da oferta de material genético melhorado, capazes de colaborar muito para a multiplicação do rebanho, geneticamente superior, facilitando sua disseminação.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?