Curso Criação de Ovinos Deslanados

Curso CPT: Curso Criação de Ovinos Deslanados
COM AVALIAÇÃO E CERTIFICADO
Disponibilidade: Imediata
Filmes: 59 minutos
Livro: 163 páginas
Cód.: 5409
R$ 218,00 à vista ou em até 10x de R$ 21,80
sem juros no cartão + frete.
Colocar no carrinho de compras Formas de pagamento:

Apresentação

A produção de ovinos tem crescido no Brasil e o potencial de mercado tem aumentado. Para viabilizar o sistema de produção de carne, o produto oferecido deve ser de ótima qualidade e o produtor deverá fazer uma avaliação custo/benefício para que sua atividade seja lucrativa.

Quando a criação se refere a ovinos deslanados, as regiões de clima quente são as mais favoráveis, em regime de criação extensiva, como o Centro-Oeste, o Sudeste, o Norte e o Nordeste.

Esse curso mostra que o ovino é uma espécie que se coloca como mais uma alternativa à disposição do pequeno, médio ou grande produtor rural, estando apta a se adaptar a diferentes sistemas de produção, desde os mais tecnificados, levados a efeito em regiões de boas pastagens e clima ameno, até as condições adversas de meio ambiente, como solos pobres, rasos, com relevo acientado e clima rude.

Programa do Curso

  • Raças deslanadas criadas no Brasil
    • Morada nova
      • Carcaterísticas
      • Aptidões
      • Reprodução
      • Rusticidade
      • Defeitos eliminatórios
    • Santa Inês
      • Características
      • Aptidões
      • Reprodução
      • Rusticidade
    • Dorper
      • Características
      • Aptidões
      • Reprodução
      • Rusticidade
    • Somalis
      • Características
      • Aptidões
      • Reprodução
      • Rusticidade
  • Manejo dos carneiros
    • Descarte
  • Manejo das ovelhas
  • Estação de monta
  • Manejo na gestação e cuidados com recém-nascidos
    • Gestação
    • Parição
    • Amamentação
    • Desmama
  • Sanidade
    • Controle de verminose
      • Tipos mais comuns de verminoses
      • Métodos de controle de verminoses
    • Podridão de casco
    • Enterotoxemia, carbúnculo sintomático, gangrena gasosa (vacina tríplice)
    • Ectoparasitoses
    • Fotossensibilização
    • Ceratoconjuntivite infecciosa
    • Ectima contagioso
    • Aftosa
    • Tétano
    • Brucelose
  • Cria e recria de cordeiros
    • O confinamento
      • Carcaterísticas
      • Viabilidade econômica
      • Instalações
      • Nutrição
      • Sanidade
    • Pasto
      • Instalações
      • Sistemas de pastejo
      • Sistema integrado
      • Comportamento de ovinos no pasto
      • Nutrição
      • Sanidade
  • Genética
  • Aquisição de animais

Professor

Doutor Edson Ramos de Siqueira, professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista, UNESP.

Curso com Certificado

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Frente do certificado
Frente do certificado

Verso do certificado
Verso do certificado

Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro.

O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.

Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.

O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.

Formato do Curso CPT

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD.

Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.

Dados Técnicos do Curso CPT

Produção: Marcos Orlando de Oliveira
ISBN: 85-88764-81-4
DVD: ALL REGION - NTSC

Assista a um trecho do filme que acompanha o Curso CPT


Receba mais informações sobre este Curso CPT


O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade
em seus dados pessoais e e-mail.


Promoções Cursos CPT
Redes Sociais
Formas de Pagamentos
Qualidade e Segurança