O professor Jonas Pires do Curso CPT de Capacitação de Atendente de Loja — Técnicas de Vendas ensina as melhores dicas para desenvolver o seu marketing pessoal, assim afirma: ''consiste em observar o que admiramos nas pessoas e em aprender com elas a desenvolver as características que as tornam especiais. Adote para si o que nota que as outras pessoas bem-sucedidas fazem de positivo para o...
Saiba como lidar e o que esperar dos seus clientes na sua lanchonete, a professora Adriana Lara Fonseca do Curso CPT de Treinamento de Atendente de Lanchonete, estudou e elaborou alguns perfis de clientes que são recorrentes nas lanchonetes, e com essa informação podemos pensar em quais são as melhores estratégias de atendimento para aborda-los.
A profissão de recepcionista envolve muito o contato com pessoas e o relacionamento com diversas pessoas diferentes. Porém, para conduzir um atendimento de qualidade no estabelecimento é preciso treinamento adequado, nele você aprenderá como lidar com todas as situações que um recepcionista pode enfrentar, a professora Ana Paula Barbosa do Curso CPT de Treinamento de Recepcionista, traz...
Profissionais de sucesso agem diferentemente das outras pessoas. Eles adotam hábitos, que os colocam a frente dos demais. Eles lutam dia após dia, superam desafios e aprendem com os seus erros. Quando vencem, não deixam o orgulho os dominar e se esforçam, ao máximo, em busca de seus objetivos.
as habilidades comportamentais, conhecidas no campo profissional como soft skills, são essenciais para uma carreira de sucesso. Atualmente, recrutadores de todo mundo concentram todos os seus esforços em busca de talentos com aptidões comportamentais, como integridade, ética, empatia, adaptabilidade, proatividade e muitas outras.
O senso de ownership (propriedade) é uma habilidade emocional, em alguns casos, inata, mas em outros, desenvolvida progressivamente. O mais importante é que, quando trabalhada pelos colaboradores, essa importante característica emocional melhora o ambiente corporativo, além de aumentar a produtividade.
Com a urgência do isolamento social, muitas empresas passaram a gerir suas equipes a distância. Sem treinamento adequado, os vendedores tiveram de se adaptar às mudanças da melhor forma possível. Por outro lado, o momento de incertezas fez com que as pessoas parassem de comprar. Felizmente, existem meios eficientes, que melhoram as vendas mesmo em tempos de crise.
Quando o recepcionista apresenta um conjunto harmonioso de boas maneiras, bons costumes, boas atitudes, gestos próprios, palavras certas, tom de voz adequado, além da fisionomia e traje corretos, isso facilita as relações humanas, tornando-as mais agradáveis e simpáticas. "Melhora o relacionamento em todos os níveis", afirma Ana Paula Barbosa, professora do Curso CPT Treinamento de...
Muitas coisas são elaboradas, planejadas, estudadas e decididas pelos administradores. Diversas decisões são tomadas a cada dia, em cada cidade, em cada Estado: novas legislações, novas práticas e procedimentos. E de quem tudo isso depende, no afinal? Do atendente, é claro!
A manipulação artesanal proporciona vários benefícios ao paciente, um deles é a possibilidade de ajustar a dose do medicamento ao quadro apresentado (pode demandar uma quantidade maior ou menor) ou à característica do indivíduo (pacientes com insuficiência renal devem ter as doses dos medicamentos ajustados). Nesse caso, podemos citar os pacientes idosos que necessitam de maiores...