WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cód.: 70019
13 Cursos na Área Irrigação
13 Cursos na Área Irrigação
13 Cursos na Área Irrigação
13 Cursos na Área Irrigação
13 Cursos na Área Irrigação
13 Cursos na Área Irrigação
13 Cursos na Área Irrigação
13 Cursos na Área Irrigação
13 Cursos na Área Irrigação
13 Cursos na Área Irrigação
13 Cursos na Área Irrigação
Com Prof. Francisco Markowicz, Dr. Caetano de Souza, Prof. Carlos Henrique, Prof. Dr. Denis Leocádio, Prof. Eurípedes Malavolta, Prof.ª Dr.ª Francisca Zenaide, Prof. Dr. Godofredo César Vitti, Prof. Dr. Heitor Cantarella, Prof. Joaquim Aurélio Gomes, Prof. Dr. Jorge de Castro, Prof. Dermeval Lopes, Prof. José Luiz Duarte Coelho, Prof. Dr. Luiz Ignácio Prochnow, Prof. Moacyr Camponez, Prof. Dr. Márcio Mota, Prof. Paulo Roberto, Prof. Dr. Rogério Vieira, Prof. Dr. Rubens de Oliveira e Prof. Dr. Sebastião Venâncio

Sobre a Coleção

Cursos importantes que ensinam sobre manejo de irrigação em diversas culturas, construção de pequenas barragens e perfuração de poços artesianos. Os cursos são coordenados por especialistas.

Coleção constituída por:

  • Curso Análise de Solo e Recomendação de Calagem e Adubação
  • Curso Aplicação de Fertilizantes e Defensivos Via Irrigação
  • Curso Construção de Pequenas Barragens de Terra
  • Curso Irrigação em Frutíferas
  • Curso Irrigação em Pequenas e Médias Propriedades
  • Curso Manejo de Irrigação - Quando e Quanto Irrigar
  • Curso Outorga de Água
  • Curso Perfuração de Poços Artesianos e Semiartesianos
  • Curso Projeto de Irrigação Localizada
  • Curso Projeto de Irrigação por Aspersão
  • Curso Recuperação e Conservação de Nascentes
  • Curso Restauração Florestal em Áreas de Preservação Permanente e Reserva Legal
  • Curso Técnicas Mecânicas de Conservação de Água e Solo

Professores dos Cursos

Dr. Caetano Marciano de Souza

Dr. Caetano Marciano de Souza

Dr. Caetano Marciano de Souza possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (1985), mestrado em Fitotecnia (produção vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (1988) e doutorado em Fitotecnia (produção vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (1994).

Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Geociências com ênfase em Hidrogeologia, atuando, principalmente, nos seguintes temas: conservação do solo, manejo do solo, manejo de culturas, sistemas de preparo do solo, plantio direto, tratamento e destinação final de resíduos sólidos e líquidos industriais e agroindustriais.

Prof. Carlos Henrique Ramalho Ferenc

Prof. Carlos Henrique Ramalho Ferenc

Engenheiro Agrícola e Ambiental formado pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, tem grande experiência principalmente em levantamento topográfico planialtimétrico de áreas irrigáveis, elaboração e implementação de projetos de irrigação, elaboração de projetos de outorga de água e desenvolvimento de software para manejo de irrigação por aspersão e irrigação localizada, conhecimentos esses que possibilitam inovações tecnológicas no que se refere ao uso da água.

Prof. Dr. Denis Leocádio Teixeira

Prof. Dr. Denis Leocádio Teixeira

Engenheiro Agrícola e Ambiental, Doutor em Engenharia Agrícola e Professor Adjunto da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - (UFVJM), prof. Denis Leocádio possui grande experiência em tratamento e aproveitamento agrícola de águas residuárias e resíduos sólidos, conhecimento esse que faz toda a diferença em tempos de crise hidrológica.

Prof. Eurípedes Malavolta

Prof. Eurípedes Malavolta

(In memory) Graduação em Engenharia Agronômica - Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” - ESALQ, USP (1949). Livre Docência - ESALQ, USP (1951). Pesquisador associado na Universidade da Califórnia, Berkeley com bolsa da Fundação Rockefeller (1952-53). Professor visitante - Kearney Foundation of Soil Science 1959-60. Pesquisador Permissionário no Centro de Energia Nuclear na Agricultura até 2008.

Prof.ª Dr.ª Francisca Zenaide de Lima

Prof.ª Dr.ª Francisca Zenaide de Lima

Bacharel em Meteorologia pela Universidade Federal de Alagoas, a Profª. Francisca é especialista em aproveitamento de recursos hídricos e meteorologia tropical. É também Doutora em Engenharia Agrícola na área de irrigação e drenagem pela Universidade Federal de Viçosa onde desenvolve projetos de irrigação localizada e por aspersão, outorga de água e técnicas para conservação de recursos hídricos.

Prof. Dr. Godofredo César Vitti

Prof. Dr. Godofredo César Vitti

Graduação em Engenharia Agronômica - Universidade de São Paulo - USP (1970). Mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1979). Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) - USP (1983). É Professor titular da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Prof. Dr. Heitor Cantarella

Prof. Dr. Heitor Cantarella

Graduado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1974). Mestrado em Agronomia - Iowa State University (1981). Doutorado em Agronomia - Iowa State University (1983).

Prof. Joaquim Aurélio Gomes

Prof. Joaquim Aurélio Gomes

Especialista na tecnologia de perfuração de poços com grande experiência prática na atividade.

Prof. Dr. Jorge de Castro Kiehl

Prof. Dr. Jorge de Castro Kiehl

Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo - USP (1969). Atualmente é professor titular da USP. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade do Solo, Química do Solo e Adubação, atuando principalmente nos seguintes temas: nitrogênio, uréia, adubos nitrogenados, volatilização de amônia, matéria orgânica do solo e adubos orgânicos.

Prof. José Dermeval Saraiva Lopes

Prof. José Dermeval Saraiva Lopes

Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, o Prof. José Dermeval desenvolve projetos e ministra cursos na área de irrigação localizada e irrigação por aspersão, outorga de água e construção de pequenas barragens. A inovação também está presente em seu trabalho, pois desenvolveu programa específico para monitoramento e controle de irrigação e sistema computacional voltado para o gerenciamento de máquinas agrícolas.

Prof. José Luiz Duarte Coelho

Prof. José Luiz Duarte Coelho

Formou-se em 1985. Mestrado em Engenharia Agrícola pela Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri/Unicamp). MBA em Gestão Empresarial e Agronegócio pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especializou-se em Gestão Empresarial e MKT, no país e no exterior, pelas instituições USP, UNICAMP, HSM, FGV e USA.

Prof. Dr. Luiz Ignácio Prochnow

Prof. Dr. Luiz Ignácio Prochnow

Graduado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1985). Mestrado em Ciências (energia nuclear na agricultura) pela Universidade de São Paulo - USP (1992). Doutorado em Agronomia (solos e nutrição de plantas) pela USP (1996). Professor da Universidade de São Paulo e diretor do programa no Brasil do Instituto Internacional de Nutrição de Plantas.

Prof. Moacyr Oliveira Camponez do Brasil Sobrinho

Prof. Moacyr Oliveira Camponez do Brasil Sobrinho

(In memory) Engenheiro Agrônomo pela ESALQ (1948). Doutor pela ESALQ (1958). Livre-docencia também na ESALQ (1965), fazendo parte do quadro de docentes e pesquisadores, desde 1952, atuando como professor adjunto na 2ª Cadeira (Química Agrícola).

Prof. Dr. Márcio Mota Ramos

Prof. Dr. Márcio Mota Ramos

Prof. Dr. Márcio Mota Ramos possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa(1974), mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa(1979) e doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo(1986).


Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Engenharia de Água e Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: Drenagem, Irrigacao, Modelagem Hidrologica, Planejamento Irrigacao, Pontencial Matrical.

Prof. Paulo Roberto Celles Cordeiro

Prof. Paulo Roberto Celles Cordeiro

O Prof. Paulo Roberto é Médico Veterinário e Empreendedor, dono da CCA Alimentos, empresa proprietária da marca Caprilat, famosa por representar produtos de origem caprina. O professor cria caprinos leiteiros e industrializa leite de cabra de alta qualidade para consumo alimentar e fabricação de queijos com sabor e aromas inigualáveis. Seu know-how é reconhecido em todo o Brasil, já que ministra cursos e capacita microempresários, pecuaristas, donos de sítios, pequenas fazendas e queijeiros do país a fim de obterem o domínio das técnicas de industrialização do leite de cabra e da fabricação de queijos finos.

Prof. Dr. Rogério Faria Vieira

Prof. Dr. Rogério Faria Vieira

Prof. Dr. Rogério Faria Vieira possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (1978), mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (1983) e doutorado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (1989). Tem pós-doutorado em Quimigação na Universidade da Georgia, USA (1996) e em raízes, na Penn State University, USA (2006).

Atualmente é pesquisador da Embrapa à disposição da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia, atuando principalmente nos seguintes temas: leguminosa de grãos, mofo-branco, molibdênio, quimigaçao e raízes.

Prof. Dr. Rubens Alves de Oliveira

Prof. Dr. Rubens Alves de Oliveira

Prof. Dr. Rubens Alves de Oliveira é Engenheiro Agrícola (1984) e Engenheiro Agrônomo (1986), com Mestrado (1991) e Doutorado (1996) em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa. Professor Titular, Rubens foi coordenador do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental e Chefe do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Viçosa. Atualmente exerce o cargo de Diretor do Centro de Ciências Agrárias, presidindo a Câmara de Ensino e o Conselho Departamental desse Centro. Atua na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em Irrigação, Drenagem e Empreendedorismo.

Recebeu 16 homenagens de formandos, sendo 15 Aulas da Saudade. Possui cerca de 32 orientações e 36 coorientações de Mestrado e Doutorado, 33 participações em exames de qualificação, 20 em bancas de tese de doutorado e 64 de dissertação de mestrado. Publicou 130 trabalhos completos e resumos em anais de congressos; 8 livros e 8 boletins técnicos; 10 capítulos de livros e 94 artigos científicos em periódicos. Desenvolveu cinco produtos tecnológicos incluindo-se o Irrigâmetro, sendo o inventor principal deste aparelho com registro da patente em nome da Universidade Federal de Viçosa.

Em 2015, a tecnologia do Irrigâmetro recebeu o Prêmio Bom Exemplo de Inovação, concedido pela Rede Globo Minas, Jornal O Tempo, Federação das Indústrias de Minas Gerais e Fundação Dom Cabral.

Prof. Dr. Sebastião Venâncio Martins

Prof. Dr. Sebastião Venâncio Martins

Bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 1A do CNPq, Sebastião Venâncio Martins tornou-se Doutor em Botânica pela Unicamp, Mestre em Ciência Florestal pela UFV, Engenheiro Florestal pela Ufla. Professor Titular do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa ele coordena o Laboratório de Restauração Florestal da UFV (www.larf.ufv.br), através do qual desenvolve projetos de pesquisa e assessoria sobre restauração ecológica em empresas dos setores de mineração, de celulose, e de geração de energia.

Participou de 96 projetos de pesquisa, tendo sido coordenador de 57 projetos. Publicou 15 livros, sendo um deles pela Editora Nova Science Publishers, de New York, Estados Unidos. Publicou ainda 35 capítulos de livros e 173 artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e 112 trabalhos em congressos. Proferiu 49 palestras em eventos científicos. Orientou 45 estudantes de mestrado, 26 de doutorado, 2 de pós-doutorado, 19 de iniciação cientifica e 38 monografias de TCC. Orientador nos programas de pós-graduação em Ciência Florestal e em Botânica da UFV.

É consultor cientifico do CNPq, CAPES, FAPEMIG, FAPESP, FAPESB, FAPES, FAPEAM, EMBRAPA, INPA, do Ministério de Educación, Ciencia Y Tecnología da Argentina, e das principais revistas nacionais e internacionais. Foi Editor-chefe da Revista Árvore publicada pela Sociedade de Investigações Florestais, na qual atualmente é Editor Cientifico.

Foi Editor de Área nas revistas Scientia Forestalis, publicada pela Esalq/USP, e Rodriguezia publicada pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

É revisor de artigos em todas as revistas nacionais de ciências florestais e de várias revistas internacionais, como Restoration Ecology, entre outras.

Prof.  Francisco Markowicz Júnior

Prof. Francisco Markowicz Júnior

Engenheiro Civil. Diretor da HPA - Hidrojan Poços Artesianos.

Certificação pela Universidade Online de Viçosa

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno adimplente será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro.

O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.

Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso.

Para ser aprovado, o aluno adimplente deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno reprovado terá ainda mais 1 oportunidade de fazer a avaliação final, solicitando ao Setor de Avaliação e Certificação, novo “Cartão-Respostas” sem custos.

O aluno terá direito a duas chances para receber o certificado sem custos:

  • - A primeira com o cartão resposta original, que consta no livro do curso
  • - A segunda com um cartão resposta, enviado pelo setor de avaliação e certificação.

A partir da terceira chance, o aluno deverá efetuar um depósito no valor de R$ 35,00, para receber outro cartão resposta ou certificado do setor de avaliação e certificação.

Além do depósito, é de responsabilidade do aluno enviar por e-mail ou carta a cópia do comprovante de depósito.

Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.

Apenas o aluno que realizar a prova e for aprovado receberá o certificado.

O Certificado tem validade para fins de provas de títulos ou curriculares, como certificado de capacitação profissional, aperfeiçoamento, ou qualificação, respeitando a carga-horária descrita. O certificado NÃO pode ser utilizado para outros fins, como certificado de curso técnico, curso de graduação ou pós-graduação, por exemplo.

Nos Cursos CPT você encontra o que há de melhor em EAD – Ensino a Distância, no país. Os motivos são muitos, mas vamos destacar apenas alguns. Veja!

Professores Especializados

Professores Especializados

- Os cursos são elaborados por professores altamente especializados em suas áreas de atuação.

- Os professores escolhidos possuem grande experiência prática na área do curso. Portanto, não são conteudistas, tutores ou parafraseadores.

- Os professores estão presentes nos filmes, transmitindo informações ao aluno por meio de depoimentos e demonstrações claras dos processos ou das técnicas a serem aprendidas, o que é relembrado em ilustrações especiais ao longo do curso.

- Os professores são os autores e assinam um conteúdo de altíssima qualidade.

Curso com Metodologia Diferenciada

Curso com Metodologia Diferenciada

- Os cursos destacam-se, dentre os demais formatos, por serem objetivos, práticos, eficientes e por oferecerem um grande volume de informações, em um curto espaço de tempo.

- O curso é constituído de conteúdo para leitura (na versão online o conteúdo completo está disponível nas páginas digitais e o livro digital é um resumo destas), além de apresentar atividades interativas e filmes que mostram a prática.

- No conteúdo para leitura, você encontra as diretrizes e toda a parte teórica do curso. De tempo em tempo, há uma chamada para que você assista a um filme específico, complementando as informações lidas. Em cada módulo, existem exercícios para fixação dos assuntos abordados e, ao final do curso, há uma avaliação que lhe dará direito a um certificado.

- “Uma imagem vale mais do que mil palavras.” É com base neste conceito que os Cursos CPT são elaborados. Assim, nos filmes, o aluno recebe informações diretamente do professor e é transportado, por meio de imagens, a uma realidade prática, mostrando exemplos de processos, fabricação, produção, entre outros assuntos. Um diferencial inigualável!

- Você pode estudar em qualquer lugar, definindo seu próprio ritmo! Para começar a se capacitar, não existem entraves: você não depende de turmas ou pontos físicos de aula.

- Você escolhe qual a melhor forma para você aprender: seja com a versão online, totalmente realizada pela internet, ou a versão em Livro + DVD.

- Você faz um curso elaborado por uma Instituição com mais de 28 anos de experiência e sucesso, que capacitou mais de 1,5 milhão de alunos.

Avaliação dos Cursos

Avaliação dos Cursos

- Índice de alunos que julgaram o seu aproveitamento no curso ótimo ou bom: 91%.

- Índice de alunos que acharam que os cursos superaram ou atingiram suas expectativas: 98%.

- Índice de alunos que acharam a metodologia do curso, quanto ao processo ensino-aprendizagem, excelente ou boa: 94%.

Uma Equipe Especial

Uma Equipe Especial

- Por trás de um Curso CPT, existem centenas de profissionais especializados e motivados, que têm como principal função apoiar e contribuir com os Professores na busca de soluções para facilitar a aprendizagem dos alunos.

- Um Conselho Editorial, que é um grupo constituído de profissionais altamente qualificados, com a importante responsabilidade de avaliar, propor melhorias e aprovar a liberação do curso dentro de um padrão otimizado para os alunos. O Conselho Editorial é que dá o tom e o respaldo para a uniformidade e manutenção da qualidade dos cursos.

- Especialistas nas mais diversas áreas, como: equipe pedagógica, diretores de produção, diretores de fotografia, editores de vídeo, especialistas em computação gráfica, diagramadores de livros, revisores de português, equipes de TI, dentre outros trabalham com irrestrita confiança de que os cursos irão despertar sonhos e gerar histórias de sucesso junto aos nossos alunos.

Imagem ilustrativa do kit dos cursos em Livro + DVD

13 Cursos na Área Irrigação

13 Cursos na Área Irrigação

O que a Coleção Inclui?

  • Carga Horária: 750 horas
  • Filmes Demonstrativos: 1555 min
  • Conteúdo Interativo: 4023 págs.
  • Avaliação
  • Certificado Impresso

Veja os Depoimentos dos Alunos dos Cursos

  • Diego Pablo Sampaio Pinho da Silva JACOBINA - BA

    Gostei muito de fazer o curso, livro e dvd muito bem elaborado, fácil aprendizado. Muito bom.

    Curso Projeto de Irrigação por Aspersão

  • Valdeir Lima Alves BRASIL NOVO - PA

    O curso de irrigação localizada do CPT é excelente. Recomendo pra quem quer aprofundar seus conhecimentos na área de irrigação, gostei muito.

    Curso Projeto de Irrigação Localizada

  • Paulo Elias Borges Rodrigues SANTANA DO LIVRAMENTO - RS

    Boa noite. Recebi com alegria mais uma coleção de cursos do CPT. Sou suspeito em falar, pois sou fã dessa empresa, que, com qualidade incontestável, desde o excelente atendimento a mim dispensado pela atendente Ramira Marota, desde minha primeira compra até os dias atuais, colho satisfeito os resultados dos investimentos. Faço referência aos cursos de instalação, comando e proteção de motores...

    Irrigação

  • Adervane Vasconcelos da Costa MANAUS - AM

    100%.

    Curso Manejo de Irrigação - Quando e Quanto Irrigar

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!