WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cód.: 70001
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
24 Cursos na Área Gestão Empresarial
Prof. Adriano Godoy, Prof. Alexandre Pescuma, Prof. Brenner Lopes, Prof. Carlos Ruben, Prof. Dr. Edson Moura, Prof. Eduardo Rezende, Prof. M.e Hélvio Tadeu, Prof.ª Katsuê Watanabe, Prof.ª Luciana de Moraes, Prof. Marcos Lanna, Prof.ª Márcia Clarindo, Prof. Nelson Maciel, Prof. Plácido Soares, Prof.ª Raquel Carneiro e Prof.ª Solange Matilde

Sobre a Coleção

Aqui estão os mais práticos e eficientes cursos para capacitação profissional do pequeno e médio empresário. Aprenda os caminhos para a sua empresa alcançar o sucesso.

Coleção constituída por:

  • Curso Administração Financeira na Pequena Empresa
  • Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2
  • Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1
  • Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado
  • Curso Como Administrar Pequenas Empresas
  • Curso Como Administrar Pequenas Indústrias
  • Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários
  • Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora
  • Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas
  • Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo
  • Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios
  • Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções
  • Curso Fidelização de Clientes
  • Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1
  • Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2
  • Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança
  • Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing
  • Curso Marketing para Pequenas Empresas
  • Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio
  • Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding
  • Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências
  • Curso Segurança Patrimonial para Empresas
  • Curso Treinamento de Gerente de Loja
  • Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso

Professores dos Cursos

Prof. Adriano Godoy

Prof. Adriano Godoy

O empreendedor ou lojista interessado em descobrir os melhores caminhos para alcançar excelentes resultados encontrará estratégias inteligentes para a gestão de varejo que apresentam a jornada do cliente, decisões de compra até a entrega do produto ao consumidor final. O Prof. Adriano é Consultor empresarial e ministra aulas sobre Gestão de Negócios e Marketing no SENAC e SEBRAE atendendo a lojistas, comerciantes, gerentes e vendedores interessados em aprender sobre a arte de manter um comércio de forma lucrativa.

Prof. Alexandre Pescuma

Prof. Alexandre Pescuma

O sucesso na implantação de um plano de cargos e salários depende de vários fatores, entre eles: da necessidade de se estabelecer uma estrutura de valores relativo aos cargos que seja compatível com o mercado e que, ao mesmo tempo, seja capaz de aumentar a satisfação dos colaboradores. O Prof. Alexandre é Mestre em Logística e Supply Chain pela Universidade de São Paulo. É Empreendedor e Diretor da PeopleUP, empresa Top of Mind que integra consultores renomados e de larga experiência no mercado recursos humanos e remuneração. Suas principais áreas de atuação são: gestão de remuneração, planos de cargos e salários, avaliação e gestão de desempenhos, gestão do clima organizacional e desenvolvimento humano.

Prof. Brenner Lopes

Prof. Brenner Lopes

Economista e Mestre em Administração com foco em Inteligência Competitiva de Mercado, o Prof. Brenner é especialista em gestão estratégica da informação e em planejamento estratégico. É consultor de diversos projetos para a formação de arranjos produtivos locais - APLs.

Prof. Carlos Ruben Pinto

Prof. Carlos Ruben Pinto

Graduado em Ciências Contábeis e em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Carlos Ruben é  Professor de Consultoria Organizacional no Curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios da UNI – BH, e consultor, palestrante e instrutor de franchising credenciado pelo Sebrae Nacional e pela – Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ele tem ampla experiência na área de Administração, com ênfase no Sistema de Franchising, é sócio-diretor da MDS Franchising & Negócios Ltda. e especialista no desenvolvimento de canais de distribuição: Redes de Franquias, Credenciamento e Licenciamento.

Prof. Dr. Edson Moura da Silva

Prof. Dr. Edson Moura da Silva

Doutorando em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Administração pela Fundação Cultural de Pedro Leopoldo. Possui especialização em Administração de Recursos Humanos, pela Fundação João Pinheiro. Psicólogo pelo Centro Universitário Newton Paiva. Professor no ensino superior, há mais de 10 anos e na Pós-Graduação há mais de 6 anos. Atualmente, é Professor Adjunto na FAMINAS BH - Faculdade de Minas. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, pelo SENAC Minas. Consultor de empresas na área de Recursos Humanos há mais de 25 anos.

Prof. Eduardo Afonso Coelho Rezende

Prof. Eduardo Afonso Coelho Rezende

Formado em Ciências Contábeis e Administração pelo Centro Universitário Newton Paiva e pós-graduado em Auditoria Tributária pela UFMG, Eduardo Rezende é especialista em Planejamento Contábil e Tributário.

Prof. M.e Hélvio Tadeu Cury Prazeres

Prof. M.e Hélvio Tadeu Cury Prazeres

Com Mestrado Profissional em Administração pela Faculdade Pedro Leopoldo, Hélvio tadeu é Professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, do Centro Universitário Newton Paiva e da Faculdade Pedro Leopoldo. Pesquisador na área de gestão de negócios e processo decisório, o professor é consultor de empresas e autor de diversos livros voltados para sua área de conhecimento.

Prof.ª Katsuê Mírian Ávilla Watanabe

Prof.ª Katsuê Mírian Ávilla Watanabe

Psicóloga. Pós-graduada em marketing e consultora de várias empresas em todo o Brasil.

Prof.ª Luciana Pereira de Moraes

Prof.ª Luciana Pereira de Moraes

Doutoranda e Mestre em Políticas Sociais pelo CCH/UENF, Bacharel em Enfermagem FAESA, Pós-graduada em Atendimento de Urgência e Emergência EMESCAM e em Gestão em saúde Pública e Hospitalar pela UNIVICOSA, a Prof.ª Luciana possui MBA em Gestão em saúde Pública e Hospitalar pela UNIVICOSA, é Socorrista pela Rodovida - Associação de Socorristas Voluntários do Estado do Espírito Santo e Professora no Cursinho Teorema/UENF. Ela Compôs o quadro de professores de Ensino Superior da UNIVIÇOSA, atuando ainda como Professora Preceptora do curso de Enfermagem em Estágio Supervisionado Hospitalar e em Saúde pública. Além disso, ela atuou também como professora do Curso de Medicina FAGOC.

Prof. Marcos Lanna

Prof. Marcos Lanna

Administrador de Empresas, MBA em Gestão de Negócios. Ministra cursos por todo o Brasil.

Prof.ª Márcia Aparecida Clarindo Oliveira

Prof.ª Márcia Aparecida Clarindo Oliveira

Psicóloga, Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas, Pedagogia Empresarial e Consultoria de RH a Prof.ª Márcia é Especialista em Treinamento e Desenvolvimento de Equipes, Consultora de diversas empresas e palestrante na área de RH. Docência em programas de MBA: SENAC/MG, PUC/MG, INED CEPEMG, FUNDAÇÃO UNIMED, FJP, FAMINAS, CEFET, IBMEC. Coordenadora de cursos de pós-graduação (PUC, SENAC). Coordenação de Programas de Treinamento e Desenvolvimento in company.

Prof. Nelson Fernandes Maciel

Prof. Nelson Fernandes Maciel

É Engenheiro Eletricista, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trabalhou na Telemig - Telecomunicações de Minas Gerais de 1975 até o final de 1976, na área de computação eletrônica. Em 1977, ingressou como Professor na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e terminou o curso de Mestrado em Engenharia Agrícola, com especialização em Eletrificação Rural, na própria UFV, em 1986. Foi professor dessa Universidade no setor de Eletrificação Rural, por 23 anos. Atualmente, é o Diretor-Presidente do Centro de Produções Técnicas - CPT.

 

Prof. Plácido Soares

Prof. Plácido Soares

Plácido Soares é advogado, consultor de Segurança e Pesquisador Criminal. É membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e desenvolve estudos e pesquisas sobre Violência, Criminalidade e Segurança Pública há mais de 30 anos, com diversos livros e trabalhos publicados. Seu livro ALERTA GERAL - Violência, Criminalidade e Segurança Pública no Brasil é referência internacional, citado pela WORD POLICE ENCYCLOPEDIA, publicada pela editora Routledge, dos Estados Unidos. Conceituado palestrante e conferencista, ele sempre colaborou com movimentos sociais e comunitários contra a violência e por melhores condições de segurança.

Prof.ª Raquel Carneiro da Silva

Prof.ª Raquel Carneiro da Silva

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa e pós-graduação em Gestão Estratégica pela mesma instituição. Professora e coordenadora do curso Técnico em Administração na EEEFM Jerônimo Monteiro, em Jerônimo Monteiro ES. Também trabalha como instrutora de disciplinas relacionadas à Administração em outras instituições de ensino.

Prof.ª Solange Matilde Silva

Prof.ª Solange Matilde Silva

Psicóloga, atua há mais de 20 anos com técnicas de integração de grupos, jogos para integração e formação de líderes. É coordenadora técnica da empresa Sollo Treinamentos.

Certificação pela Universidade Online de Viçosa

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno adimplente será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro.

O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.

Este Curso possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso.

Para ser aprovado, o aluno adimplente deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno reprovado terá ainda mais 1 oportunidade de fazer a avaliação final, solicitando ao Setor de Avaliação e Certificação, novo “Cartão-Respostas” sem custos.

O aluno terá direito a duas chances para receber o certificado sem custos:

  • - A primeira com o cartão resposta original, que consta no livro do curso
  • - A segunda com um cartão resposta, enviado pelo setor de avaliação e certificação.

A partir da terceira chance, o aluno deverá efetuar um depósito no valor de R$ 35,00, para receber outro cartão resposta ou certificado do setor de avaliação e certificação.

Além do depósito, é de responsabilidade do aluno enviar por e-mail ou carta a cópia do comprovante de depósito.

Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.

Apenas o aluno que realizar a prova e for aprovado receberá o certificado.

O Certificado tem validade para fins de provas de títulos ou curriculares, como certificado de capacitação profissional, aperfeiçoamento, ou qualificação, respeitando a carga-horária descrita. O certificado NÃO pode ser utilizado para outros fins, como certificado de curso técnico, curso de graduação ou pós-graduação, por exemplo.

Nos Cursos CPT você encontra o que há de melhor em EAD – Ensino a Distância, no país. Os motivos são muitos, mas vamos destacar apenas alguns. Veja!

Professores Especializados

Professores Especializados

- Os cursos são elaborados por professores altamente especializados em suas áreas de atuação.

- Os professores escolhidos possuem grande experiência prática na área do curso. Portanto, não são conteudistas, tutores ou parafraseadores.

- Os professores estão presentes nos filmes, transmitindo informações ao aluno por meio de depoimentos e demonstrações claras dos processos ou das técnicas a serem aprendidas, o que é relembrado em ilustrações especiais ao longo do curso.

- Os professores são os autores e assinam um conteúdo de altíssima qualidade.

Curso com Metodologia Diferenciada

Curso com Metodologia Diferenciada

- Os cursos destacam-se, dentre os demais formatos, por serem objetivos, práticos, eficientes e por oferecerem um grande volume de informações, em um curto espaço de tempo.

- O curso é constituído de conteúdo para leitura (na versão online o conteúdo completo está disponível nas páginas digitais e o livro digital é um resumo destas), além de apresentar atividades interativas e filmes que mostram a prática.

- No conteúdo para leitura, você encontra as diretrizes e toda a parte teórica do curso. De tempo em tempo, há uma chamada para que você assista a um filme específico, complementando as informações lidas. Em cada módulo, existem exercícios para fixação dos assuntos abordados e, ao final do curso, há uma avaliação que lhe dará direito a um certificado.

- “Uma imagem vale mais do que mil palavras.” É com base neste conceito que os Cursos CPT são elaborados. Assim, nos filmes, o aluno recebe informações diretamente do professor e é transportado, por meio de imagens, a uma realidade prática, mostrando exemplos de processos, fabricação, produção, entre outros assuntos. Um diferencial inigualável!

- Você pode estudar em qualquer lugar, definindo seu próprio ritmo! Para começar a se capacitar, não existem entraves: você não depende de turmas ou pontos físicos de aula.

- Você escolhe qual a melhor forma para você aprender: seja com a versão online, totalmente realizada pela internet, ou a versão em Livro + DVD.

- Você faz um curso elaborado por uma Instituição com mais de 28 anos de experiência e sucesso, que capacitou mais de 1,5 milhão de alunos.

Avaliação dos Cursos

Avaliação dos Cursos

- Índice de alunos que julgaram o seu aproveitamento no curso ótimo ou bom: 91%.

- Índice de alunos que acharam que os cursos superaram ou atingiram suas expectativas: 98%.

- Índice de alunos que acharam a metodologia do curso, quanto ao processo ensino-aprendizagem, excelente ou boa: 94%.

Uma Equipe Especial

Uma Equipe Especial

- Por trás de um Curso CPT, existem centenas de profissionais especializados e motivados, que têm como principal função apoiar e contribuir com os Professores na busca de soluções para facilitar a aprendizagem dos alunos.

- Um Conselho Editorial, que é um grupo constituído de profissionais altamente qualificados, com a importante responsabilidade de avaliar, propor melhorias e aprovar a liberação do curso dentro de um padrão otimizado para os alunos. O Conselho Editorial é que dá o tom e o respaldo para a uniformidade e manutenção da qualidade dos cursos.

- Especialistas nas mais diversas áreas, como: equipe pedagógica, diretores de produção, diretores de fotografia, editores de vídeo, especialistas em computação gráfica, diagramadores de livros, revisores de português, equipes de TI, dentre outros trabalham com irrestrita confiança de que os cursos irão despertar sonhos e gerar histórias de sucesso junto aos nossos alunos.

Imagem ilustrativa do kit dos cursos em Livro + DVD

24 Cursos na Área Gestão Empresarial

24 Cursos na Área Gestão Empresarial

O que a Coleção Inclui?

  • Carga Horária: 1300 horas
  • Filmes Demonstrativos: 3397 min
  • Conteúdo Interativo: 6559 págs.
  • Avaliação
  • Certificado Impresso

Veja os Depoimentos dos Alunos dos Cursos

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!