WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cód.: 70031
15 Cursos na Área Criação de Peixes
15 Cursos na Área Criação de Peixes
15 Cursos na Área Criação de Peixes
15 Cursos na Área Criação de Peixes
15 Cursos na Área Criação de Peixes
15 Cursos na Área Criação de Peixes
15 Cursos na Área Criação de Peixes
15 Cursos na Área Criação de Peixes
15 Cursos na Área Criação de Peixes
15 Cursos na Área Criação de Peixes
15 Cursos na Área Criação de Peixes
Com Prof.ª Ana Dell Isola, Prof. Dr. Prof. Antônio Ostrensky, Prof. Dr. Augusto dos Santos, Prof. Carlos Henrique, Prof. Dr. Denis Leocádio, Prof.ª Dr.ª Elisabete Viegas, Prof.ª Elziane Sandrim, Prof.ª Dr.ª Francisca Zenaide, Prof. Dr. Giovanni Resende de Oliveira, Prof. Guido Salardani, Prof. Dermeval Lopes, Prof. Eduardo Rasguido, Dr.ª Larissa Câmara, Prof.ª Dr.ª Luciene Corrêa, Prof. Dr. Manuel Braz, Prof. Dr. Manuel Vazquez JR, Prof. Carlos Barbieri Júnior, Prof. Dr. Samuel Lopes e Prof. Dr. Wagner Cotroni

Sobre a Coleção

Conheça os mais completos e atualizados cursos para capacitar profissionais em Piscicultura.

Coleção constituída por:

  • Curso Criação Comercial de Surubim
  • Curso Criação de Pacu e Tambaqui
  • Curso Criação de Peixes - Como Implantar uma Piscicultura
  • Curso Criação de Rãs - Novas Tecnologias
  • Curso Criação de Tilápias
  • Curso Criação de Tilápias em Tanques-rede
  • Curso Cultivo de Camarões Marinhos
  • Curso Cultivo de Camarões de Água Doce
  • Curso Nutrição e Alimentação de Peixes
  • Curso Outorga de Água
  • Curso Processamento Artesanal de Pescado
  • Curso Produção de Alevinos
  • Curso Produção de Peixes Ornamentais
  • Curso Produção de Tilápias em Tanques Escavados
  • Curso Técnicas de Processamento de Peixes

Professores dos Cursos

Prof.ª Ana Teresa Péret Dell Isola

Prof.ª Ana Teresa Péret Dell Isola

Cada vez mais, o consumidor se preocupa com a origem dos alimentos e tem questionando, inclusive, os sistemas de produção. A Prof. Ana Teresa é especialista em técnicas que garantem a qualidade no processamento de carne em níveis artesanal e industrial. Médica Veterinária, Mestra e Doutora em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais, suas principais áreas de atuação são: ciência, tecnologia e manipulação de alimentos, processamento da carne de suínos, frango e peixes, técnicas para preparação de embutidos e defumados, inspeção de produtos de origem animal e energização rural.

Prof. Dr. Antonio Ostrensky Neto

Prof. Dr. Antonio Ostrensky Neto

O Prof. Antônio é graduado em Oceanologia e Doutor em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná. Possui vasta experiência na área de recursos pesqueiros e aquicultura atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas e planejamento estratégico da aquicultura; avaliação de impactos ambientais e recuperação de ambientes aquáticos alterados; desenvolvimento de tecnologia para a produção de formas jovens de organismos aquáticos e repovoamento; projetos de aquicultura de interesse social. É um dos fundadores e atual coordenador do Grupo Integrado de Aquicultura e Estudos Ambientais (GIA).

Prof. Dr. Augusto César Soares dos Santos

Prof. Dr. Augusto César Soares dos Santos

Nascido em Uberaba, MG, em 11 de março de 1951, filho de José Soares dos Santos e Jerônima Soares dos Santos. Engenheiro Agrônomo, especializado em Engenharia Agrícola, Universidade Federal de Viçosa - UFV, 1974; especializou-se Operação e Manutenção de Distritos de Irrigação e Drenagem, México, 1978; Mestre em Engenharia de Irrigação, Center for Irrigation Engineering da Katholiek Universiteit Leuven-KUL, Louvain, Bélgica, 1985-1987 e pós-graduado em Gestão de Recursos Hídricos para o Desenvolvimento Sustentado de Projetos Hidroagrícolas, Associação Brasileira de Ensino Superior-ABEAS/Universidade Federal de Viçosa-UFV, Viçosa, 1997-1998.

Atuou em diversos setores de piscicultura no vale do Jequitinhonha e Mucuri e Rio São Francisco, dos quais destacam-se: Coordenador da implantação da Agenda 21, Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - PE23, nos municípios de São Roque de Minas e Vargem Bonita, 2005 a 2007; Gerente executivo do Projeto Estruturador da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - PE23, Governo de Minas Gerais, 2002 a 2005; Coordenador do Programa Água nas Escolas, em 15 municípios do Baixo Jequitinhonha; 2000 a 2003; Membro dos Comitês de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos Rios das Velhas, Araguari e Paracatu e Diretor Administrativo e Membro do Conselho Consultivo e Fiscal da Sociedade Mineira de Engenheiros Agrônomos - SMEA, diversos períodos.

Prof. Carlos Henrique Ramalho Ferenc

Prof. Carlos Henrique Ramalho Ferenc

Engenheiro Agrícola e Ambiental formado pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, tem grande experiência principalmente em levantamento topográfico planialtimétrico de áreas irrigáveis, elaboração e implementação de projetos de irrigação, elaboração de projetos de outorga de água e desenvolvimento de software para manejo de irrigação por aspersão e irrigação localizada, conhecimentos esses que possibilitam inovações tecnológicas no que se refere ao uso da água.

Prof. Dr. Denis Leocádio Teixeira

Prof. Dr. Denis Leocádio Teixeira

Engenheiro Agrícola e Ambiental, Doutor em Engenharia Agrícola e Professor Adjunto da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - (UFVJM), prof. Denis Leocádio possui grande experiência em tratamento e aproveitamento agrícola de águas residuárias e resíduos sólidos, conhecimento esse que faz toda a diferença em tempos de crise hidrológica.

Prof.ª Dr.ª Elisabete Maria Macedo Viegas

Prof.ª Dr.ª Elisabete Maria Macedo Viegas

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP). Mestra em Zootecnia pela UNESP. Doutora em Tecnologia de Alimentos pela UNICAMP. pós-doutorado na Università degli Studi di Firenze, Dipartimento di Scienze Zootecniche, em Firenze, Itália. Principais áreas: aquicultura e recursos pesqueiros com ênfase em piscicultura.

Prof.ª Elziane Sandrim

Prof.ª Elziane Sandrim

Graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Barão de Mauá - CBM. Pós-Graduação Latu-sensu em Imunologia de Peixes pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP. Principais áreas: reprodução e engorda de peixes tucunaré, tambaqui, matrinxã, piauçú, pacu, lambari e outros.

Prof.ª Dr.ª Francisca Zenaide de Lima

Prof.ª Dr.ª Francisca Zenaide de Lima

Bacharel em Meteorologia pela Universidade Federal de Alagoas, a Profª. Francisca é especialista em aproveitamento de recursos hídricos e meteorologia tropical. É também Doutora em Engenharia Agrícola na área de irrigação e drenagem pela Universidade Federal de Viçosa onde desenvolve projetos de irrigação localizada e por aspersão, outorga de água e técnicas para conservação de recursos hídricos.

Prof. Dr. Giovanni Resende de Oliveira

Prof. Dr. Giovanni Resende de Oliveira

A produção de tilápia é o carro-chefe da aquicultura brasileira e o principal peixe no mercado de exportação. Para saber como realizar a produção intensiva de peixes e participar desse mercado, o Prof. Giovanni, Zootecnista, Mestre e Doutor em Aquicultura compartilha o conhecimento adquirido ao longo de 8 anos de pesquisa na EPAMIG - Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais. O professor é instrutor e consultor técnico na área de piscicultura e ministra cursos sobre nutrição e alimentação de peixes, produtos derivados da criação de peixes, como implantar uma piscicultura, tendo como foco a produção intensiva, recria e comercialização de tilápias.

Prof. Guido Salardani

Prof. Guido Salardani

Tecnólogo em Aquicultura pelo Instituto Federal do Espírito Santo - IFES. Especialização em Educação, Governança e Direito Ambiental pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre - FAFIA. Principais áreas: reprodução de peixes, produção de alevinos e produção de peixes ornamentais, assistência técnica para produtores rurais na produção de peixes (corte e ornamental).

Prof. José Dermeval Saraiva Lopes

Prof. José Dermeval Saraiva Lopes

Mestre em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, o Prof. José Dermeval desenvolve projetos e ministra cursos na área de irrigação localizada e irrigação por aspersão, outorga de água e construção de pequenas barragens. A inovação também está presente em seu trabalho, pois desenvolveu programa específico para monitoramento e controle de irrigação e sistema computacional voltado para o gerenciamento de máquinas agrícolas.

Prof. José Eduardo Aracena Rasguido

Prof. José Eduardo Aracena Rasguido

Médico Veterinário pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1972). Atualmente, é Técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais. Tem grande experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Aquicultura.

Dr.ª Larissa Câmara

Dr.ª Larissa Câmara

Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM. Mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Doutora em Zootecnica pela UFV. Principais áreas: aditivos nutricionais, nutrição e alimentação animal, avaliação de alimentos para animais.

Prof.ª Dr.ª Luciene Corrêa Lima

Prof.ª Dr.ª Luciene Corrêa Lima

De acordo com a Médica Veterinária Dra. Luciene, "do peixe nada se perde e é indiscutível o excelente valor nutritivo da carne de pescado, o que a torna um dos melhores alimentos existentes". A professora é Doutora em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais e Pós-Doc. pela University of Wisconsin–Madison - EUA. O aproveitamento de resíduos de pescado na geração de novos produtos é uma de suas grandes preocupações, além do estresse e alimentação em pescados, sanidade e monitoramento parasitário em cultivos de moluscos e o monitoramento de doenças bacterianas em peixes.

Prof. Dr. Manuel Braz

Prof. Dr. Manuel Braz

Graduação em Zootecnia pela Universidade de São Paulo - USP, consultor em aquicultura, piscicultura e ranicultura.

Prof. Dr. Manuel Vazquez Vidal Junior

Prof. Dr. Manuel Vazquez Vidal Junior

Zootecnista pela Universidade Federal de Viçosa - UFV, Mestre e Doutor em Zootecnia pela UFV. Consultor de projetos aquícolas na Empresa de Pesquisas Agropecuárias de Minas Gerais (EPAMIG). Principais áreas: piscicultura, reprodução artificial de peixes de corte e ornamentais, nutrição de peixes.

Prof. Roberto Carlos Barbieri Júnior

Prof. Roberto Carlos Barbieri Júnior

Biólogo, especialista em Biologia Marinha e Mestre em Ciências do Mar pela Universidade Santa Úrsula, o Prof. Roberto Carlos também possui MBA em Gestão Ambiental. Sua experiência abrange as ações de peritagem, remediação ambiental, gerenciamento de resíduos e efluentes em aquicultura. Em relação às espécies marinhas, o professor é especialista em Carcinocultura, Microbiologia e Qualidade da Água. É certificado em aquicultura sustentável pela Aquaculture Certification Council, Inc. - Washington D.C. - organização mundialmente reconhecida por premiar boas práticas ambientais na aquicultura de qualidade.

Prof. Dr. Samuel Lopes Lima

Prof. Dr. Samuel Lopes Lima

Biólogo. Mestre em Zoologia Aplicada. Doutor em Ecologia e Recursos Naturais, especializado em Aquicultura/Ranicultura. Principais áreas: zootecnia com ênfase em instalações para produção animal, técnicas de manejo da criação de rãs e aspectos da cadeia produtiva da ranicultura.

Prof. Dr. Wagner Cotroni Valenti

Prof. Dr. Wagner Cotroni Valenti

Graduação, Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo. Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista - UNESP. Professor titular-visitante da Universidad, de Buenos Aires. Consultor do U.S.D.A. - US Department of Agriculture, CONYCET - Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (Argentina) e CYTED - Programa Iberoamericano de Ciencia y Tecnología para el Desarrollo. Fundador e diretor do Centro de Aquicultura da UNESP. Em 2000, editou, em Oxford, Inglaterra, o livro que é referência internacional sobre cultivo de camarões de água doce, coordenando o trabalho de 32 especialistas da Ásia, Europa, América do Norte, Central e do Sul. Foi Vice-Presidente e Diretor da Sociedade Mundial de Aquicultura (WAS), com sede nos EUA.

Certificação pela Universidade Online de Viçosa

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno adimplente será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro.

O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.

Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso.

Para ser aprovado, o aluno adimplente deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno reprovado terá ainda mais 1 oportunidade de fazer a avaliação final, solicitando ao Setor de Avaliação e Certificação, novo “Cartão-Respostas” sem custos.

O aluno terá direito a duas chances para receber o certificado sem custos:

  • - A primeira com o cartão resposta original, que consta no livro do curso
  • - A segunda com um cartão resposta, enviado pelo setor de avaliação e certificação.

A partir da terceira chance, o aluno deverá efetuar um depósito no valor de R$ 35,00, para receber outro cartão resposta ou certificado do setor de avaliação e certificação.

Além do depósito, é de responsabilidade do aluno enviar por e-mail ou carta a cópia do comprovante de depósito.

Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.

Apenas o aluno que realizar a prova e for aprovado receberá o certificado.

O Certificado tem validade para fins de provas de títulos ou curriculares, como certificado de capacitação profissional, aperfeiçoamento, ou qualificação, respeitando a carga-horária descrita. O certificado NÃO pode ser utilizado para outros fins, como certificado de curso técnico, curso de graduação ou pós-graduação, por exemplo.

Nos Cursos CPT você encontra o que há de melhor em EAD – Ensino a Distância, no país. Os motivos são muitos, mas vamos destacar apenas alguns. Veja!

Professores Especializados

Professores Especializados

- Os cursos são elaborados por professores altamente especializados em suas áreas de atuação.

- Os professores escolhidos possuem grande experiência prática na área do curso. Portanto, não são conteudistas, tutores ou parafraseadores.

- Os professores estão presentes nos filmes, transmitindo informações ao aluno por meio de depoimentos e demonstrações claras dos processos ou das técnicas a serem aprendidas, o que é relembrado em ilustrações especiais ao longo do curso.

- Os professores são os autores e assinam um conteúdo de altíssima qualidade.

Curso com Metodologia Diferenciada

Curso com Metodologia Diferenciada

- Os cursos destacam-se, dentre os demais formatos, por serem objetivos, práticos, eficientes e por oferecerem um grande volume de informações, em um curto espaço de tempo.

- O curso é constituído de conteúdo para leitura, além de apresentar atividades interativas e filmes que mostram a prática.

- No conteúdo para leitura, você encontra as diretrizes e toda a parte teórica do curso. De tempo em tempo, há uma chamada para que você assista a um filme específico, complementando as informações lidas. Em cada módulo, existem exercícios para fixação dos assuntos abordados e, ao final do curso, há uma avaliação que lhe dará direito a um certificado.

- “Uma imagem vale mais do que mil palavras.” É com base neste conceito que os Cursos CPT são elaborados. Assim, nos filmes, o aluno recebe informações diretamente do professor e é transportado, por meio de imagens, a uma realidade prática, mostrando exemplos de processos, fabricação, produção, entre outros assuntos. Um diferencial inigualável!

- Você pode estudar em qualquer lugar, definindo seu próprio ritmo! Para começar a se capacitar, não existem entraves: você não depende de turmas ou pontos físicos de aula.

- Você escolhe qual a melhor forma para você aprender: seja com a versão online, totalmente realizada pela internet, ou a versão em Livro + DVD.

- Você faz um curso elaborado por uma Instituição com mais de 28 anos de experiência e sucesso, que capacitou mais de 1,5 milhão de alunos.

Avaliação dos Cursos

Avaliação dos Cursos

- Índice de alunos que julgaram o seu aproveitamento no curso ótimo ou bom: 91%.

- Índice de alunos que acharam que os cursos superaram ou atingiram suas expectativas: 98%.

- Índice de alunos que acharam a metodologia do curso, quanto ao processo ensino-aprendizagem, excelente ou boa: 94%.

Uma Equipe Especial

Uma Equipe Especial

- Por trás de um Curso CPT, existem centenas de profissionais especializados e motivados, que têm como principal função apoiar e contribuir com os Professores na busca de soluções para facilitar a aprendizagem dos alunos.

- Um Conselho Editorial, que é um grupo constituído de profissionais altamente qualificados, com a importante responsabilidade de avaliar, propor melhorias e aprovar a liberação do curso dentro de um padrão otimizado para os alunos. O Conselho Editorial é que dá o tom e o respaldo para a uniformidade e manutenção da qualidade dos cursos.

- Especialistas nas mais diversas áreas, como: equipe pedagógica, diretores de produção, diretores de fotografia, editores de vídeo, especialistas em computação gráfica, diagramadores de livros, revisores de português, equipes de TI, dentre outros trabalham com irrestrita confiança de que os cursos irão despertar sonhos e gerar histórias de sucesso junto aos nossos alunos.

Imagem ilustrativa do kit dos cursos em Livro + DVD

15 Cursos na Área Criação de Peixes

15 Cursos na Área Criação de Peixes

O que a Coleção Inclui?

  • Carga Horária: 790 horas
  • Filmes Demonstrativos: 1937 min
  • Conteúdo Interativo: 4082 págs.
  • Avaliação
  • Certificado Impresso

Veja os Depoimentos dos Alunos dos Cursos

  • Christiane Rezende INDAIATUBA - SP

    O curso foi de muita importância para meu desenvolvimento profissional.

  • Antonio Deglauci Angelo de sousa SAO PAULO - SP

    Gostei muito do apredizado, pretendo aplicar todo o meu conhecimento no meu empreendimento.

  • Antonio Donizetti Amaro SANTO ANDRE - SP

    Com o auxílio dos cursos que comprei estou montando um projeto de piscicultura para o meu sítio. Ainda estou na fase de levantamento de dados para ver a viabilidade de implantar. Com relação os cursos eu achei muito bom, eles trouxeram exatamente o que estava procurando.

  • Luiz Eduardo Cavalcanti RIO DE JANEIRO - RJ

    Gostei muito do curso. Recomendo a todos.

  • Sueli Barbosa Mendes Carvalho NOVO GAMA - GO

    O curso abriu-me a mente para todos os detalhes e necessidades do meu aprendizado foi maravilhoso. Espero fazer um aperfeiçoamento em breve.

  • Marilane de Oliveira Moura ULIANOPOLIS - PA

    Excelente.

  • Thomas Santana Ferro MACEIO - AL

    Estou gostando muito e esclareci muitas dúvidas. Muito bom. Parabéns!

  • Miguel William Almeida Souza POSSE - GO

    Muito bom, super satisfeito .

  • Jose Aparecido Barbosa Moraes OSASCO - SP

    Estou estudando só 2 horas por dia e dando uma lida em todos os livros que chegaram. Mas, é muito importante para mim. E, com a ajuda do computador, a gente vai aprendendo com calma. Agora que tive esta oportunidade, vamos estudar! Agradeço ao CPT pela oportunidade que me deram, pois não estuda quem não quer. Obrigado!

  • Francisco Alves Vieira Filho UNAI - MG

    Gostei muito! É muito interativo e claro, basta cada um dedicar um tempo e fazer o que gosta.

Receba Mais Informações

Se preferir, clique aqui e mande-nos um WhatsApp.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Fique por dentro das novidades!